A mesma calça você usa com salto e alto e sapatilha?

Dentro do processo de gerenciamento de imagem a maioria das mulheres querem aprender técnicas para alongar a silhueta: visualmente se pareço mais alta, logo afino meu shape. Entenderam o motivo?

As mulheres acabam usando o salto alto para justamente alongar visualmente a silhueta, porém só o uso do salto dependendo do como se faz a combinação não gera esse efeito.

Além do salto alto você tem que harmonizar o comprimento da barra da calça com o sapato que usa. Isso mesmo meninas!!

Você usa uma mesma calça com sapato de salto alto e sapatilha? Se a resposta é sim, que você faz uma barra intermediária para usar a mesma calça com todos os sapatos, visualmente  pode não alongar a silhueta.

As calças sequinhas e tipo skinny sem problemas usar a mesma barra para todos os sapatos, nem tem como ser diferente.

As calças mais largas devem cobrir no mínimo a metade do salto para ter esse efeito de alongar a silhueta.

Veja abaixo a mesma calça quando cobre  parte do salto e quando deixa à mostra:Percebam que nossos olhos não enxergam desde o chão a calça e nossos olhos fazem um corte, diferente do modelo em que a calça cobre o salto. Além de não alongar a silhueta, esteticamente não fica elegante.

Faça o teste: experimente suas calças com diversos sapatos em frente ao espelho, fotografe e compare o efeito.

Dica:

Faça as barras das suas calças para uso com salto ou com sapatos de salto baixo.

Com a mesma cor ou tons parecidos de sapato, calça e cinto conseguimos visualmente criar um bloco de cor e alongar ainda mais.
A mesma regrinha usamos para usar saia longa, ou seja, para parecer mais alta, cubra o salto do sapato e sua silhueta ganhará alguns centímetros.Gostaram da dica?

Farei um post falando do efeito visual da calça com barra longa usada com sapatilha, certo?

Beijos,

Lu