A terceira peça da estação: maxicolete

Sempre falo para as clientes e alunas que a terceira peça sempre valoriza e incrementa um look. A terceira peça que está em alta é o colete de alfaiataria, que no último verão  vimos muito, mas desde este inverno ele surge numa versão  longa.

O comprimento da peça pode deixar a peça parecendo não ser fácil de usar ou que tipo físico vai valorizar.

Quebre a seriedade da peça de alfaiataria com peças causais: que tal uma t-shirt com jeans destroyed?

Para o trabalho a peça é ótima e carrega a formalidade dependendo da combinação da peça: camisa de seda e calça sequinha de alfaiataria não tem erro.

 Use o colete sempre aberto e se quiser alongar a silhueta pode      escolher a calça  e sapato da mesma cor ou cores parecidas  *   O salto alto sempre alonga a silhueta

Eu comprei um colete e montei dois looks para postar e mostrar como a peça pode mudar dependo das outras peças que escolhe para compor o conjunto.

Queria muito um colete mais claro, que no verão eu usaria mais, acabei não encontrando! Essa peça é da Zara, custo benefício feliz!

Num dos looks misturei estampas aqui em preto e branco, mix clássico de cores.  Dica para misturar estampa: uma das cores em comum entre as duas estampas. No look com camisa de seda,  adicionei cor na bolsa (vermelho)  e na camisa (turquesa).  Dica: sempre usamos preto e branco  com vermelho, mas experimente com outras cores. Aqui usei um azul turquesa, mas amarelo, verde bandeira, azul Klein, laranja, coral ficam lindos com P&B. Escolha uma cor que combine com a sua coloração pessoal, usando sua cartela de cores.

 

Gostaram das dicas?

Beijos e uma semana colorida!

Lu