Como Disfarçar A Barriguinha

Hoje temos mais um post da querida Andrea Fraguas aqui no Studio Indica! Aproveitem as dicas!

—–

Recentemente fui às compras com uma cliente, a barriga e a baixa estatura dificultaram um pouco na hora de adquirir as roupas que ela precisava. Ela me pediu que eu a ajudasse a disfarçar a “barriguinha” que tanto a incomoda.

Antes de compartilhar as dicas que irão fazer toda a diferença na hora da escolha de suas roupas, caso você tenha um volume maior na região abdominal, quero alertar que é importante saber a causa do volume do seu abdômen, porque isso pode indicar alguns problemas de saúde.

Se você já verificou o motivo do crescimento da sua barriga, já fez um monte de exercícios físico, e mesmo assim, ela insiste em aparecer, vou te dar umas dicas que vão te ajudar.

Número 1– Compre uma cinta para que o volume da barriga possa diminuir um pouco, além do mais a cinta evita que a barriga fique “divida”, criando gomos.

Número 2– Não use calças, shorts ou saias com a cintura baixa, prefira as de cintura mais alta, pois elas acomodam melhor o volume abdominal.

Número 3– Use acessórios que chamem atenção para seu rosto, como brincos e colares.

Número 4– Use blusas, camisas, vestidos e camisetas com um decote que valorizem seu colo, mas sem exageros para não ficar vulgar, para desviar a atenção da sua barriga.

Número 5– Prefira tecidos com caimento suave e leve para não criar volume.

Número 6– Evite pregas e franzidos na região da cintura, pelo mesmo motivo anterior.

Número 7– Crie sempre linhas verticais para alongar sua silhueta, como colares, coletes, blazers, jaquetas são alguns exemplos.

Como disfarçar a barriguinha: prefira modelos mais soltinhos na regiião do abdomem. Evite peças como esta pois tem muito volume. Crie um ponto focal na região do colo com acessórios.

Espero que estas pequenas dicas as ajudem a deixa-las ainda mais bonita. São detalhes, mas que fazem toda a diferença. Tentem utilizá-las e depois me contem se você recebeu muitos elogios.

Assinatura Andrea Fraguas

Andrea Fraguas é Consultora de Imagem certificada pelo Fashion Institute of Technology de Nova York,  colocada em quinto lugar no ranking das melhores escolas de moda do mundo e a terceira mais influente, e pelo SENAC Belo Horizonte.

Morou por três anos na cidade de Nova York, tendo atuado como consultora de imagem. Trabalhou em várias edições do New York Fashion Week, atuando nos desfiles das mais famosas grifes mundiais como Oscar De La Renta, Marquesa, Tommy Hilfiger, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Badgley e Mischka entre outros.

Ministra palestras a empresas sobre Imagem Pessoal Corporativa. Ministra cursos de formação em Consultoria de Imagem no Brasil. Produz e organiza cursos com professores  internacionais, como Carol Davidson, uma das mais requisitadas consultoras de imagem de Nova York e professora do Fashion Institute of Technology de NY, no Brasil.

Professora do curso Gestão de Imagem do Centro Europeu, Curitiba

Colaboradora em sites de moda e do Jornal O Tempo de Belo Horizonte. Colunista semanal do Perfil WE.

contato: Acfraguas@gmail.com