Exposição Manus x Machina: Fashion in an Age of Techology

Mais um studio indica saindo do forno, com a querida Andréa D’Andrea, direto de NY!
Boa leitura!
Um beijo,
Lu
—–
Ontem à noite, aconteceu o tão esperado Gala do Metropolitan Museum e a abertura da principal exposição fashion de NY, realizada todos os anos pelo Costume Institute do Metropolitan Museum, coordenado pela editora da Vogue americana, Anna Wintour.
Esse ano, a exposição “Manus x Machina: Fashion in an Age of Techology” traz a importância dos processos de produção artesanal e industrial, o “feito a mão” e o “feito a máquina” na moda mundial, com looks que vão desde 1880 ate 2015.
post_Andrea_exposicao
A exposição propõe uma nova visão do processo manual e do processo  industrial, que muitas vezes são apresentados como processos opostos de produção. “Manus x Machina” acaba com a rivalidade entre o artesanal e o industrial e ambos aparecem como protagonistas de uma mesma história, adotando práticas e técnicas uma da outra.
Nas galerias do museu, o que vemos é uma total conexão entre o “handmade” e o “feito à máquina”, que se unem cada vez mais na construção das novas peças de roupas e aparecem lado a lado no atual mundo fashion. Um look pode ter, no seu processo de criação, uma fase industrial e também o processo artesanal em alguma parte da sua confecção.
Até mesmo a alta tecnologia 3D, que aparece em vários momentos da exposição, une  a tecnologia da maquina com a criação e a programação da impressora, que fazem parte de um processo manual de quem  a cria.
Peças hiper coloridas trouxeram um “calor” à exposição, que na maioria das galerias, apresenta looks monocromáticos.
A exposição fica em cartaz ate 14/8.
assinatura_StudioIndica_Andrea_DAndrea

Andrea D’Andrea é formada em Direito pela PUC/SP, fez pós graduação em Jornalismo de Moda, na Anhembi Morumbi e diversos cursos de fotografia no ICP, International Center of Photography, em NY.
Mora fora do Brasil há 10 anos, sendo 4 anos na Cidade do México, onde fazia a cobertura do México Fashion Week e trabalhava com tendências do mercado fashion e de luxo para o grupo “The Limited”, que tem entre suas marcas “Victoria’s Secret”. Desde 2010 mora em Nova York, onde trabalha como colaboradora e fotógrafa freelancer para revistas como Vogue Brasil, World Fashion, Cat Magazine e o portal Terra. Em 2013, fez sua primeira exposição fotográfica coletiva na galeria Babbo, em Manhattan e também teve suas fotos publicadas na Time Out NY, em matéria sobre o New York Botanical Garden.
Faz a cobertura fotográfica do New York Fashion Week desde 2011, trabalhando no backstage de marcas como Custo Barcelona, Desigual, Osklen, Meskita, dentre outras e fotografa os desfiles oficiais da Semana de Moda.
Alem disso, faz Tour Fotográfico mostrando um olhar diferente para fotografar Manhattan, bem como Street Photography e Palestras sobre fotografia de moda.
Andréa D’Andrea
Photographer
Instagram: @adandreany
http://nycinnyc.wordpress.com