Livro Ode to Color

Retomando o Studio Indica, hoje temos uma dica incrível da querida Andrea D’Andrea direto de NY. Ela participou do lançamento do livro Ode to Color, de Lori Weitzner e contou para a gente como foi! Vejam só abaixo!

Um beijo,

Lu
lançamento do livro Ode to colorA americana Lori Weitzner é  designer de tecidos, criadora de estampas lindas e originais, e acaba de lançar o livro Ode to Color, misturando decoração, arte, música, culinária e cores!

A conceituada loja de decoração West Elm, em NY, abriu sua charmosa unidade do Chelsea para uma noite de autógrafos, regada a champanhe em meio a coloridos objetos de decoração, como almofadas e sofás mega descolados.

O espaço era perfeito para o assunto abordado no livro: Lori fala sobre o uso da cor no design e como a história e a cultura desempenham um papel importante quando escolhemos nossas cores favoritas.

Além disso, dá dicas e conselhos sobre como usar as cores para decorar melhor nossas casas, trabalhando estampas, pinturas e acessórios.

O livro é uma redescoberta das cores através de fotografias e citações literárias e musicais, e consegue transformar o poder de várias paletas, buscando emoções associadas à cada uma dessas cores.

É uma  viagem imersiva, sensual e envolvente no mundo das cores, e como elas estão intimamente ligadas ao nosso humor, a nossa memória, nossas escolhas e ao nosso modo de se vestir.

Cada um dos dez capítulos (divididos em Waterside, Silverlight, Garden Party, Night Shadows, Whisper, Earthly, At Ease, Out Loud, Alchemy, e Fragrant Woods) apresenta uma variedade de cores, e mostra como cada uma delas está associada à uma emoção,  podendo se transformar, e consequentemente criar novas emoções, quando misturadas a outros grupos de cores.

No capítulo dedicado a cor azul, por exemplo, uma citação de Andy Warhol: “I want to die with my blue jeans on”.

O livro está à venda na Amazon por 50 dólares.

Lori Weitzner livro Ode to color

 

Andrea D'Andrea

Andrea D’Andrea é formada em Direito pela PUC/SP, fez pós graduação em Jornalismo de Moda, na Anhembi Morumbi e diversos cursos de fotografia no ICP, International Center of Photography, em NY.
Mora fora do Brasil há 10 anos, sendo 4 anos na Cidade do México, onde fazia a cobertura do México Fashion Week e trabalhava com tendências do mercado fashion e de luxo para o grupo “The Limited”, que tem entre suas marcas “Victoria’s Secret”. Desde 2010 mora em Nova York, onde trabalha como colaboradora e fotógrafa freelancer para revistas como Vogue Brasil, World Fashion, Cat Magazine e o portal Terra. Em 2013, fez sua primeira exposição fotográfica coletiva na galeria Babbo, em Manhattan e também teve suas fotos publicadas na Time Out NY, em matéria sobre o New York Botanical Garden.
Faz a cobertura fotográfica do New York Fashion Week desde 2011, trabalhando no backstage de marcas como Custo Barcelona, Desigual, Osklen, Meskita, dentre outras e fotografa os desfiles oficiais da Semana de Moda.
Alem disso, faz Tour Fotográfico mostrando um olhar diferente para fotografar Manhattan, bem como Street Photography e Palestras sobre fotografia de moda.
Andréa D’Andrea
Photographer
Instagram: @adandreany
http://nycinnyc.wordpress.com