O que é a cartela de cores?

Com base no tom de pele, é possível fazer uma análise de coloração pessoal. Nos anos 40, Suzanne Caygill, considerada umas das primeiras mestras em análise de coloração pessoal, identificou 32 tipos de cores de pele. Eles foram classificados conforme as estações do ano e chamado de método sazonal. Dentro desse método existem 12 classificações diferentes, usando os nomes das estações do ano e sempre analisando as características de intensidade, profundidade e temperatura da pele.

O teste de coloração serve para ver as características da pele da pessoa e com isso escolher os melhores tons de cores para essa pele. Algumas pessoas ficam com receio de fazer achando que, dependendo do resultado, não vai mais poder usar certas cores. Mas na verdade, vai poder continuar usando todas só que no tom correto que combine com seu tom de pele.

Após a análise, é dada a cliente uma cartela de cores, que, dependendo do resultado do método e a estação apropriada, apresenta um conjunto de cores com características e dimensões que realçam e combinam com as características naturais da pele, olhos e cabelo.

o que é uma cartelas de cor ou coloração pessoal?

Na cartela, vem escrito a descrição da estação escolhida, cores para serem melhores usadas e as que, principalmente, tenham a intensidade, profundidade e temperaturas harmônicas ao tipo de pele, cor e olhos da pessoa que foi avaliada. A cartela serve como um guia para a pessoa entender as características da pele dela. Usando as cores nos tons certos, é possível ver muitos efeitos positivos, como por exemplo: suavização da textura da pele, olheiras e marcas de expressão; valorização dos traços; aparência saudável; jovialidade, entre outros. A utilização das cores da cartela é indicada nas cores usadas perto do rosto, para cores de maquiagem e cabelos.

Dessa forma, é possível encontrar em um só lugar os efeitos das cores na sua pele e a valorização que elas causam em você.

E você? Já sabe as cores da sua pele? As cores que te valorizam? Venha fazer um teste com a gente! Entre em contato: contato@studioimmagine.com.br

One Response

  1. Daniele Silveira