Teste de coloração pessoal: conheça mais sobre o método sazonal expandido

A coloração pessoal é uma importante etapa do processo de gerenciamento de imagem. Por isso mesmo, muitas dúvidas insistem em perseguir consultoras e clientes. São vários os métodos para fazer análise de coloração pessoal, assim como há vários produtos para dar suporte a essa análise. Para esclarecer as principais dúvidas que recebemos das consultoras de imagem, faremos uma série de posts explorando um pouco mais esse assunto que é nossa verdadeira paixão.

Para começar, vamos apresentar os tipos de métodos de coloração pessoal mais utilizados pelas consultoras de imagem atualmente. Lembrando que todos têm o mesmo objetivo: analisar quais cores harmonizam melhor com a pele de cada um. Vamos começar falando sobre o método sazonal expandido.

Sabemos que a pele tem três características principais: temperatura (cores mais quentes ou mais frias), intensidade (cores mais vibrantes ou mais suaves) e profundidade (cores mais escuras ou mais claras). Neste método, a temperatura não é a principal característica analisada, como era feita em métodos mais antigos. Aqui, é dada a mesma importância às três características.

Para fazer um teste de coloração pessoal, é fundamental tomar alguns cuidados: a iluminação deve estar adequada, é preciso remover acessórios e maquiagem da cliente, além de posicioná-la em frente a um espelho. Assim, a própria cliente pode notar como a escolha da cor correta faz diferença na sua imagem.

A cliente deve estar usando também uma faixa para que a cor do cabelo não influencie na análise, além de um avental para neutralizar o tom da roupa que estiver usando. O teste propriamente dito é feito posicionando, primeiramente, tecidos com temperaturas quente, neutra ou fria. Depois trabalhamos observando também a profundidade da cor e, por último, a intensidade. Esse é o modo clássico de se fazer o teste no método sazonal expandido.

 

kit de coloração pessoal, material para consultores de imagem

Na nossa loja, temos o kit completo para realizar o teste de coloração pessoal utilizando esse método. Ele contempla o kit das dimensões das cores, o kit de temperatura e o kit das 12 estações de tecidos, além de faixa e capa para usar na cliente. Clique aqui e saiba mais!

Se quiser rever o vídeo com mais dicas sobre o tema, clique aqui.

No nosso próximo post, vamos falar um pouco mais sobre outra forma de realizar o teste de coloração pessoal utilizando o método tonal. Não perca!