BLOG DA LU

Consultoria de cores online?

Gente, esses dias eu fiz um post no Instagram sobre consultoria de cores online e tive uma troca superbacana com meus seguidores. Teve todo tipo de opinião e hoje quero falar sobre o meu posicionamento em relação a esse assunto.

É claro que a gente quer, cada vez mais, que a coloração chegue a um número maior de pessoas, e o atendimento online nos possibilitaria atender pessoas do mundo todo, mas precisa ser de uma maneira assertiva, e isso ainda não é possível. Por isso é fundamental analisar a pele ao natural (ou seja, sem maquiagem) e em uma luz específica quando em um ambiente interno – ou luz natural quando se tem uma boa iluminação no seu local de atendimento.

No teste online, a gente não sabe como – e em qual luz – a cliente captou sua própria imagem, se a câmera dela não distorceu a cor (mesmo travando o ajuste automático existe a calibragem de cada monitor), afinal, celulares de marcas diferentes apresentam imagens com brilhos diferentes. Já realizei mais de 10.000 testes, já formei mais de 5.000 alunas, estudo muito, e hoje ainda não temos ferramentas confiáveis para realizar esse trabalho 100% online, mas acredito que, com a evolução rápida que estamos tendo na área de tecnologia, logo teremos. Eu, inclusive, estou fazendo testes para estudar a melhor forma, mas ainda são estudos, nada concreto e efetivo.

Sou super a favor de novas técnicas e procedimentos para a nossa profissão. Quem me acompanha há tempos sabe tudo o que já criei para agregar benefícios em nossa profissão. Há mais de uma década, quando comecei a estudar, já existiam nos Estados Unidos testes de cores online a partir de fotografias, mas o método não evoluiu por muitas divergências na execução, justamente por não atingir resultados assertivos.

A boa notícia é que algumas etapas, sim, podem ser feitas virtualmente, como contei nesses vídeos da websérie Immagine Online!. É o caso de processos como a análise do contraste pessoal, a orientação para combinação de cores, a indicação de cores universais e a relação entre o desejo de imagem e as cores.

O curioso é quando comecei a estudar a coloração pessoal, há mais de uma década, as pessoas nem tinham câmera no celular, mas já tentavam fazer a consultoria de cores online a partir de fotografias, lá nos Estados Unidos. Só que era quase uma brincadeira, em que a pessoa respondia as perguntas de um teste, tinha sua foto examinada e recebia uma resposta pronta. E esse movimento não foi pra frente justamente porque não são testes assertivos.

De uma coisa vocês podem ter certeza: assim que eu encontrar um método confiável de consultoria de cores online, vocês que me acompanham serão os primeiros a saber. Afinal, é fundamental a gente estar atualizado sempre, né? Só não podemos abrir mão de um trabalho que realmente dará o resultado correto para nossas clientes. É o nosso nome que está em jogo e só crescemos com uma base sólida de conhecimento.

Um beijo,

Lu

1 comentário em “Consultoria de cores online?”

  1. Adriana Gomes Dias

    Qual preço da consultoria online e como faço para comprar a cartela de cores outono e verão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

X