Responder “quem somos nós” e “como chegamos até aqui” também é contar um pouco da minha história…

Responder “quem somos nós” e “como chegamos até aqui” também é contar um pouco da minha história…

Durante meu desenvolvimento profissional, sempre entendi a importância de cuidar da nossa imagem e comunicação. Antes de me formar em Consultoria de Imagem, atuava na área do Direito e, somente aos 35 anos de idade, é que decidi mudar de profissão.

Enquanto a maioria das pessoas começava a trabalhar com consultoria e a estudar as mensagens que a nossa imagem comunica, fui na contramão do mercado e comecei a investir meu tempo na pesquisa sobre as cores e no estudo da pele brasileira.

Rapidamente entendi que essa escolha estava também muito relacionada ao autoconhecimento.

As cores transmitem ideias e informações específicas que também definem como você pode se posicionar diante das situações

Claro, elaborar um método autoral de avaliação da coloração pessoal requer anos de vivência e prática nos atendimentos. E, preciso dizer, é um processo contínuo, que estará sempre se aprimorando.

Formatei meu método justamente porque vi que a maior parte da literatura até então privilegiava as peles caucasianas. O Método Studio Immagine de Coloração Pessoal abraça a beleza da mulher brasileira, que tem uma enorme diversidade de cores, formas e identidade, mas também a asiática, a indiana e a europeia. É para todo e qualquer tipo de beleza, sem restrições.

Justamente porque, quando falamos de seres humanos, com suas características tão únicas e particulares, é impossível ter um padrão ou colocá-los em uma caixinha. Essa nunca será a ideia. A Consultoria de Cores vem para levar alegria, autoconhecimento e transformação a partir das cores. Elas mudaram a minha vida e também podem mudar a sua.

Meu objetivo foi usar isso como uma ferramenta de comunicação e gerar bem-estar para meus clientes, familiares e amigos. Fiz questão de aprofundar meu conhecimento sobre os conceitos relacionados à coloração pessoal, sempre lançando meu olhar e criando uma interpretação particular das teorias e estudos com que entrei em contato.

Comecei a explorar a cor de cabelo e maquiagem como diferenciais na valorização da beleza e, principalmente, a relação desses elementos com a nossa cultura. Sinto que realizar estudos amplos sobre o nosso país e o nosso processo de miscigenação foi fundamental para desenvolver o Método Studio Immagine de Coloração Pessoal e contemplar toda a nossa diversidade, especialmente a brasileira.

“As cores trazem a nossa melhor versão”
Luciana Ulrich