Oi, pessoal, tudo bem? Como vocês devem estar acompanhando, este mês estou falando bastante sobre cabelos no Instagram. Por isso, hoje conversei com três profissionais para falar das tendências de cabelos para o inverno: a Priscila Delfino, o Walter Leal e a Gabriella Lourenço. Vale a pena ler:
Priscila Delfino, cabeleireira na Cabelaria
“Por causa da pandemia, algumas tendências se aceleraram e a busca pela naturalidade aumentou. As pessoas estão aproveitando o isolamento social para ver mais de perto suas caraterísticas naturais, como a textura do cabelo antes alisado ou com algum tipo de redutor de volume. E isso se estende à cor: afinal, volta a existir um contato com a cor natural que há tempo já não se via. Muitas mulheres estão deixando seus cabelos brancos aparecerem.
Então as mais fortes tendências de cabelos para o inverno são cortes com finalizações práticas e cores com baixa manutenção. Tem também o corte shaggy, que está super em alta. É uma releitura dos anos 70: bem repicado e volumoso com uma franja bem característica da época. Esse corte se adapta a várias texturas e tamanhos e tem ganhado o coração das famosas.
Nas cores, a naturalidade também é primordial. Variedades de marrons e ruivos mais naturais, mechas mais aquecidas em tons de canela, caramelo e mel. Os loiros frios bem acinzentados também sãos muito procurado para quem está na transição para o grisalho”.
Walter Leal, hairdresser e visagista
“O blunt cut vem super em alta nas tendências de cabelos para o inverno. Ele tem um aspecto de corte Chanel, mas não é muito quadrado, e preenche o pescoço em uma época em que a gente usa mais gola alta.
Para quem é mais apegada ao cabelo mais longo, as franjas são uma boa opção para os dias frios: como a gente acaba tendo menos oleosidade na testa ela é perfeita, pois faz a moldura do rosto.
Além disso, muitas mulheres estão voltando ao cabelo longo, mas com textura e movimento, para evidenciar o formato do nariz, da boca… é uma harmonização.
Quando fiz o seu curso, tudo mudou para mim. Personalizar as cores para cada cliente traz até mais movimento e mais harmonia para ela”.
Gabriella Lourenço, cabeleireira no Ateliê de Cor e Cabelo
“No inverno, os cabelos desbotam menos, a incidência de luz natural é menor e as cores se mantêm por mais tempo no fio, seja pela diminuição das lavagens ou pelo clima em si. Então, vale apostar em cores mais saturadas e vivas. Quem tem o tom de pele quente pode apostar em tons mais vivos e monocromáticos nesse momento, já que a incidência de luz natural é menor. O cabelo quente tende a parecer mais opaco, então usar cores mais vibrantes compensa essa opacidade e realça a pele de quem. Já as loiras e morenas iluminadas de pele fria podem ter bons resultados com o uso de tonalizantes: as loiras vão conseguir manter o tom frio da mecha por mais tempo nessa estação, já as morenas podem aproveitar pra escurecer as pontinhas que foram clareadas no verão, sempre com a ajuda de um profissional para que as mechas não fiquem totalmente apagadas.
O corte mais democrático entre as tendências de cabelos para o inverno continua sendo em camadas, que fica ótimo em texturas lisas, onduladas, crespas e cacheadas. As lisas e onduladas podem aproveitar o friozinho pra secar o cabelo no secador e arrumar a franja no estilo Shaggy. Pra quem curte cabelos mais curtos, o Chanel e suas variações (Blunt Bob, Long Bob, Chanel assimétrico e outros) são uma ótima pedida”.
O Colormais é o mais novo app da Studio Immagine e também o mais completo do mercado no assunto cores e Coloração Pessoal.