BLOG DA LU

A cor do ano Pantone

Enfim a cor do ano da Pantone foi divulgada: o Living Coral 16-1546 é a cor de 2019! A notícia mais esperada do ano para quem trabalha com cores chegou de maneira animada e cheia de vida. A ideia é que a nova cor traga certo otimismo e possa aproximar as pessoas para se relacionar tanto no mundo online quanto off-line.

A cor já foi super bem aceita, nos remete ao sustentável, é uma cor natural e tem sua origem na tonalidade dos corais. Bem diferente do que aconteceu nos últimos dois anos com as artificiais Ultra Violet (2018) e Greenery (2017) que não foram tão bem aceitas num primeiro momento.
Para se chegar à cor do ano, a Pantone realizou um processo que delimitou as tendências consistentes de cores presentes na moda, acessórios, beleza, maquiagem, design de interiores, tecnologia e até no mundo automobilístico.
Para nós que trabalhamos com a coloração, o Living Coral foi recebida com muito entusiasmo, já que ela é uma cor quente e apresenta um “undertone” dourado, o que traz uma energia maior numa pegada mais suave. Uma cor bonita, de fácil utilização. Para ser usada tanto em casa, quanto no vestuário.

Na coloração pessoal o Living Coral está no DNA de pessoas de primavera. Mas, por conta de sua versatilidade, também combina super bem com a cartela de cores das peles de outono, inverno e verão. Preparei algumas combinações que podem auxiliar na hora da harmonização.

Essa sociável e espirituosa cor nos encoraja a atitudes mais despojadas. Simboliza nossa necessidade natural de acreditar no otimismo e missões divertidas. Tudo a ver com o que estamos precisando no momento. Que 2019 seja a tradução do Living Coral em nossas vidas pessoais e profissionais!

Posts Relacionados

X