BLOG DA LU

A fantástica fábrica de cores

post 15 - fábrica de cores - abre

Gente, o calendário de exposições para quem ama cores está incrível nesse final de ano! Nova York, por exemplo, está recebendo a Color Factory (Fábrica de Cores, em livre tradução), uma exposição colaborativa e interativa realizada por 21 artistas em parceria com o Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum, que tem como tema principal as cores!

Tudo começou com uma mostra que deveria durar apenas um mês no ano passado, em San Francisco. O sucesso foi tão grande que durou oito, sempre com os ingressos esgotados. Resultado? No da 20 de agosto, a Fábrica de Cores chegou em Nova York.

post 15 - fábrica de cores 1
A pista de dança, em que o piso se ilumina com a música e a parede é coberta de paetês

Em um espaço que ocupa 1.860 metros quadrados, na região do SoHo, instalações coloridas – de autoria de 21 artistas e inspiradas na Big Apple – convidam à apreciação e à diversão, envolvendo todos os sentidos dos visitantes. Quer um exemplo?

Tem uma sede da sorveteria Il Laboratorio del Gelato, com sabores – é claro – coloridos. A marca Sleepy Jones desenhou um pijama em edição limitada para ser vendido na loja da exposição. A Maybelline, uma das patrocinadoras da Fábrica de Cores, criou uma pista de dança brilhante, em que o piso se ilumina com a música e a parede é coberta de paetês. Uma imensa piscina de bolinhas azuis convida a um “mergulho” e assim por diante.

post 15 - fábrica de cores 1
Ame-se em 100 cores, obra de Emmanuelle Moureaux, toda de papéis cortados à mão

Segundo a agência criativa J Walter Thompson, “cada instalação foi pensada para gerar uma conexão significativa entre as pessoas e o mundo”. Vejam por exemplo a instalação Complementary Compliments, de Christine Wong Yap. O trabalho dessa artista, que explora a interdependência humana, convida os visitantes a observar, desenhar e admirar um amigo ou um estranho sentado diante deles. “A atividade oferece uma chance de refletir e compartilhar sobre o que faz outra pessoa ser única”, diz a agência.

post 15 - fábrica de cores 1
A enorme piscina de bolinhas

Já Secret Colors, de Molly Young, convida os visitantes a olhar para dentro, oferecendo uma oportunidade de autodescoberta via um fluxograma criado ao vivo. Começando com “nascer do sol ou por do sol?”, os visitantes são conduzidos por uma série de questões pintadas na sala, culminando com uma avaliação de personalidade inspirada nas cores. Superinteressante essa fantástica fábrica de cores, né, gente?

post 15 - fábrica de cores 1
Amamos todas as cores – de absinthe a zephyr, obra de Kassia St Clare

 

Fotos: Reprodução/Instagram @colorfactoryco

Posts Relacionados

X