Embora o modelo skinny ainda seja o queridinho da maioria das mulheres, a calça flare surge como uma grande aliada das brasileiras – que geralmente têm mais curvas e quadril largo. Isso porque a modelagem mais reta e com barras amplas cumpre a função de alongar e afinar a silhueta. Inspirada nas famosas bocas de sino, hits dos anos 70, a flare é vista principalmente no jeans, mas quando surge em tecidos mais nobres, deixa o look ainda mais interessante. Pura sofisticação! Adoro!
Gente, embora tenha sido incorporada neste inverno e prometa ser sucesso também no verão, a flare costuma gerar muitas dúvidas na hora de compor um look interessante e que valorize nossos pontos fortes, não é mesmo? Por isso, o Immagine Blog separou algumas dicas:
- As mais baixinhas são favorecidas com o comprimento maior, que alonga a silhueta. Mas para isso, é ideal que a flare seja usada com sapatos de salto alto e que a barra da calça cubra totalmente os sapatos, quase encostando no chão (quase, hein, meninas!). Apostando na combinação de sapatilhas + calça justa na perna e com barra italiana, o efeito é contrário: achata e aumenta o quadril.
- Outra dica para uma silhueta longilínea é apostar na cintura mais alta. Cuidado: quem tem quadril largo deve optar pela cintura intermediária!
- Lembrem-se sempre de equilibrar as proporções. Como esse modelo de calça é mais sequinho na altura das coxas, o ideal é apostar em blusas mais soltinhas.
- Para as mulheres com volume na altura dos quadris e pernas, a dica é optar por calças flare de tecidos fluídos, sem estampas, sem detalhes de bolsos externos e que não sejam tão coladas na altura das coxas. Evite a barra italiana, que também pode achatar a silhueta. A cintura neste caso deve ser intermediária, pois a cintura alta “aumenta” visualmente o quadril.
- Aproveite para disfarçar o quadril largo, efeito causado graças ao volume que a peça traz na parte de baixo. E ao disfarçar o quadril e alongar a silhueta, naturalmente emagrece! Quem não quer esse efeito???
Quem já se rendeu à Flare?! Eu adoro!
Beijo,
Luciana