BLOG DA LU

Aposte na calça flare!

Embora o modelo skinny ainda seja o queridinho da maioria das mulheres, a calça flare surge como uma grande aliada das brasileiras – que geralmente têm mais curvas e quadril largo. Isso porque a modelagem mais reta e com barras amplas cumpre a função de alongar e afinar a silhueta. Inspirada nas famosas bocas de sino, hits dos anos 70, a flare é vista principalmente no jeans, mas quando surge em tecidos mais nobres, deixa o look ainda mais interessante. Pura sofisticação! Adoro!

Gente, embora tenha sido incorporada neste inverno e prometa ser sucesso também no verão, a flare costuma gerar muitas dúvidas na hora de compor um look interessante e que valorize nossos pontos fortes, não é mesmo? Por isso, o Immagine Blog separou algumas dicas:

  • As mais baixinhas são favorecidas com o comprimento maior, que alonga a silhueta. Mas para isso, é ideal que a flare seja usada com sapatos de salto alto e que a barra da calça cubra totalmente os sapatos, quase encostando no chão (quase, hein, meninas!). Apostando na combinação de sapatilhas + calça justa na perna e com barra italiana, o efeito é contrário: achata e aumenta o quadril.
  • Outra dica para uma silhueta longilínea é apostar na cintura mais alta. Cuidado: quem tem quadril largo deve optar pela cintura intermediária!
  • Lembrem-se sempre de equilibrar as proporções. Como esse modelo de calça é mais sequinho na altura das coxas, o ideal é apostar em blusas mais soltinhas.
  • Para as mulheres com volume na altura dos quadris e pernas, a dica é optar por calças flare de tecidos fluídos, sem estampas, sem detalhes de bolsos externos e que não sejam tão coladas na altura das coxas. Evite a barra italiana, que também pode achatar a silhueta. A cintura neste caso deve ser intermediária, pois a cintura alta “aumenta” visualmente o quadril.
  • Aproveite para disfarçar o quadril largo, efeito causado graças ao volume que a peça traz na parte de baixo. E ao disfarçar o quadril e alongar a silhueta, naturalmente emagrece! Quem não quer esse efeito???

Quem já se rendeu à Flare?! Eu adoro!

Beijo,

Luciana

12 comentários em “Aposte na calça flare!”

  1. Bia Kitagawa

    Luuuu,
    Amei o post! Tava precisando dessa referência sobre calça flare!!! As dicas foram ótimas!
    bjs

  2. Adriana Della Zuana

    Lu, eu adoro e é bem o que preciso para o meu corpinho!!! Beijinhos da Dri.

    1. Adri,

      Esse tipo de calça além de ser super bonita, valoriza seu tipo físico.
      Aposta sim nas dicas e no modelo amiga.
      Beijos e saudades,

  3. Patricia Maria

    Lu,

    adooorei o post, fofo! as dicas foram ótimas!! eu adoro essas calças!? vou aproveitar pra tirar uma duvida, qual a diferença entre flare e pantalona!?? bj

    1. Tudo bem Patrícia??
      Como é longilínea pode abusar da flare, como das saias longas, que comentou que gosta.
      A pantalona tem um corte largo desde a cintura, já a flare é um pouco mais justa até os joelhos e depois fica mais larga.
      Beijos,

  4. Eu quero muito uma calça flare, mas estava na dúvida justamente por ela ser mais justa na altura da coxa… As dicas ajudaram demais! Sem falar que adorei o segundo look (da camisa branca!).. Inspiração pura!
    Bjs

    1. Mo,
      Que bom que as dicas ajudaram a esclarecer suas dúvidas.
      Sabendo como a peça veste e como fugir dos modelos que podem dar um efeito desfavorável para o seu tipo físico,
      não tem como dar erro ao escolher sua calça flare.
      Por favor, mande uma foto do seu look.
      Beijos,

  5. Daniella Lima

    Adorei o post com as dicas!
    As peças são lindas..
    ta rolando uma promoção na fan page do Fashionera incrível!
    Vale a pena participar
    Adorei o site..

    Bjos!

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X