BLOG DA LU

Especial 10 anos Studio Immagine: arte na Casa Colorida

Como muitas de vocês já sabem porque contei aqui no Instagram, esse ano começou com a inauguração da nossa já queridinha Casa Colorida. Situada no número 160 da rua Ouro Branco, uma viela tranquila a poucos passos da agitada Avenida 9 de Julho e a 15 minutos de caminhada da Avenida Paulista, ela é a nova sede da Studio Immagine.

A Casa Colorida é o novo cenário dos nossos cursos presenciais em São Paulo e também pode ter salas alugadas para cursos e atendimentos de consultoria de imagem e de profissionais de beleza. Com 3 salas de aula, 1 sala de atendimento e 1 sala equipada para o atendimento de profissionais de beleza, além de um café e um jardim interno, ela foi decorada com todo carinho.

Cada detalhe pensado pela equipe Studio Immagine tinha em mente nossa missão: colorir a vida das pessoas. E a arte foi a ferramenta para que isso se tornasse possível. Por isso, hoje eu quero apresentar para vocês dois artistas que tornaram a Casa Colorida a nossa cara!

Vivian Massignan e a arte do mural

Quem passa na frente da Casa Colorida fica impactado. A responsável é a artista curitibana Vivian Massignan, que trabalha com murais há cinco anos. Sua arte orgânica, fluida e com muitos elementos da natureza traz vida à nossa fachada e eu conversei com ela sobre seu processo de criação. “Neste mural e no que fica nos fundos da Casa, pétalas e folhas compõem o logo da Studio Immagine de maneira estilizada, porque tudo o que eu não queria era que fosse óbvio”, disse. Nossa parceria deu tão certo que a Vivian acabou criando também telas. As duas que ficam na escada, por exemplo, têm uma estética mais dramática, com mais contraste, que eu adorei.

Paulo Pinheiro e uma janela para as cores do mundo

Outro nome que definimos com muito carinho foi o do artista que faria a vitrine da Casa Colorida. Paulo Pinheiro é arquiteto de formação, mas decidiu se dedicar à sua verdadeira paixão: a arte. Há quatro anos, ele escolheu o papel como material para trabalhar sua criatividade. “Embora frágil e conhecido de todos, ele tem muitas possibilidades de trabalho, pelas variedades de fibras, texturas e composições, e por ter uma expressão tridimensional com dobraduras, recortes e colagens”, me contou.

Ele disse que, para a vitrine da Casa Colorida, a primeira palavra que veio à sua mente foi criatividade. “Quando conheci o lugar vi que ali se respira criatividade. Pensei, então, que a proposta deveria ter essa abertura. Para fazer as janelas com fundos coloridos, me inspirei na visão de que a Studio Immagine abre as janelas da imaginação das pessoas para o uso das cores”, explicou.

Para completar, a paleta foi escolhida para criar uma relação cromática entre a proposta da vitrine e o painel da entrada, criando um diálogo entre essas obras que criam a identidade da Casa. A Casa Colorida fica na rua Ouro Branco, 160, no Jardim Paulista. E eu quero convidar todos a conhecerem nosso espaço!

Posts Relacionados

X