BLOG DA LU

A história da Harper’s Bazaar em Paris

historia da revista harpers bazaar primeira ediçao

Gente, eu vi tanta coisa bacana nessa minha última viagem para Paris que vocês não acreditam. E eu vou contando tudo aqui, a começar pela exposição sobre a história da Harper’s Bazaar.

Para celebrar a reabertura de suas galerias de moda, que passaram por um processo de renovação, o Musée des Arts Décoratifs apresenta desde 28 de fevereiro uma grande mostra dedicada à revista.

Batizada de “Harper’s Bazaar. Premier magazine de mode”, a mostra vai até o dia 14 de julho e traz os principais marcos da história da revista. São 152 anos de história da moda, onde as capas da publicação são rodeadas por looks icônicos de prêt-à-porter e alta costura, como um vestido preto de Coco Chanel e o tailleur bar de Christian Dior, que marcou o início do New Look.

tailleur bar

Incrível, claro, mas as capas da revista em si já dariam uma bela exposição de arte, pois são recheadas com os trabalhos de artistas como Man Ray, Salvador Dali e Andy Warhol e de fotógrafos como Richard Avedon e Peter Lindbergh. 

A exposição inclui ainda uma homenagem a 3 figuras icônicas da história da Harper’s Bazaar: Carmel Snow, Alexey Brodovitch e Diana Vreeland. Segundo o site do museu, “eles criaram a estética moderna da moda e do design gráfico que influencia a moda até hoje”.

Realmente é uma exposição imperdível.

 

Posts Relacionados

X