BLOG DA LU

As cores de Ugo Rondinone no deserto de Tule

instalação de Ugo Rondinone no deserto de Las Vegas (1)

Gente, fiquei encantada com essas imagens que a fotógrafa Andrea d’Andrea me mandou de uma instalação do artista Ugo Rondinone no deserto de Tule, em Las Vegas, chamada “Seven Magic Mountains”.

O Ugo Rondine é um artista suíço que mora em Nova York e tem um trabalho belíssimo de composição com pedras coloridas. Nessa instalação em Las Vegas, por exemplo, ele reúne sete totens fluorescentes, com medidas que vão entre 9 e 11 metros de altura.

instalação de Ugo Rondinone no deserto de Las Vegas (1)

Quem passa pela estrada Interstate 15 já é impactado com a beleza da estrutura. “Na paisagem seca e sem cor do deserto, a instalação de Ugo Rondinone surpreende o horizonte e traz multa cor para a paisagem monocromática da região”, conta Andrea. 

“Buscando o contraditório entre cor e não cor, deserto e cidade, geologia e abstrato, estático e equilíbrio, os totens multicoloridos desafiam a gravidade e são quase um jogo lúdico entre a arte e a natureza”, completa.

instalação de Ugo Rondinone no deserto de Las Vegas (1)

Coincidentemente, a atração, realizada em 2016 em parceria com o Nevada Museum of Art e o Art Production Fund, reflete uma forte tendência das passarelas, que é a cartela cromática de tons fluo.



 

 

Posts Relacionados

X