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Louis Vuitton e as cores

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post 65 - Louis Vuitton e as cores 1
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Gente, tem chamado muito minha atenção a relação entre a Louis Vuitton e as cores. E não estou falando da cartela cromática do último desfile que repaginou de neon até os tons do arco-íris. Estou falando de ponto de venda, mesmo.

No mês passado, a marca reinaugurou sua loja histórica na New Bond Street, em Londres, com fachada e interiores projetados pelo starchitect Peter Marino. Todos os sites de arquitetura e design têm falado nessa loja do elegante bairro Mayfair. Usando obras das artistas Sarah Crowner e Tracey Emin e móveis da coleção Objets Nomades assinados pelos Irmãos Campana, o interior da loja remete à alegria.

A explosão de cores já fica evidente na fachada. “Eu tenho trabalhado com a Louis Vuitton desde 1994, e nós fugimos de toda aquela madeira marrom que usávamos no começo. Houve uma verdadeira evolução em direção a algo mais claro, iluminado e, posso dizer, mais feliz”, disse Peter Marino. Um dos destaques em termos de cores da loja é a escadaria do primeiro andar, que foi coberta de faixas em vários tons pelo artista escocês Jim Lambie.

Menos colorida, mas ainda assim impactante, a pop-up store da Louis Vuitton que funcionou de 12 a 21 de julho na Rivington Street, no Lower East Side, em Nova York, era toda verde. Que pena que eu não vi, pois era a prova de que as cores causam uma verdadeira impressão, mesmo à distância. Vejam a fachada da loja:

A ideia era marcar o lançamento da coleção de inverno 2019 de Virgil Abloh e uma mudança de mentalidade da marca, mais focada no streetwear e em um luxo moderno. Eles conseguiram todos os holofotes, pois foi um belo trabalho de visual merchandising. Do sofá verde neon ao videogame que ficava à disposição dos clientes em um aparelho de TV (verde, é claro), passando por manequins que reproduziam os modelos do desfile, toda a experiência era toda focada na cor verde.

Detalhe: o namoro entre a Louis Vuitton e as cores não para por aí. Antes mesmo da loja verde, na primeira semana de julho, em Chicago, a marca abriu outra pop-up store, só que toda alaranjada. Eu não sei vocês, mas eu estou doida para saber qual será a próxima cor…

 

Foto: Reprodução / Instagram@louisvuitton

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