BLOG DA LU

Meus cinco dias na cidade do Porto

Gente, no mês passado, passei cinco dias na cidade do Porto para ministrar um curso de coloração pessoal na Fashion School Portugal, minha parceira em cursos no Brasil e Portugal. Não conhecia a cidade e fiquei apaixonada pelas pessoas, que são muito gentis, pelas cores e pelos sabores da cidade. Deu vontade de ficar mais tempo porque era tanto lugar bacana pra conhecer que vocês nem imaginam.

Para começar, eu fiquei hospedada num apartamento fofo e bem localizado, com atendimento personalizado e, por sorte, ele tinha acabado de passar por uma reforma, o Baumhaus Serviced Apartments. E aí, nos meus cinco dias na cidade do Porto, segui um roteiro que combinou dicas de amigas minhas e descobertas espontâneas nos meus passeios por lá, além dos passeios obrigatórios, como a Ribeira, a estação de trem e a livraria Lello, uma das mais antigas do mundo. Agora vem ver o que eu considero imperdível!

Burel Mountain Originals

post 3 - Burel (1)
A loja é maravilhosa: tem peças fabricadas no tear e em lã, que vão desde as clássicas pashminas e cachecóis até bolsas e peças diferentes. As cores? Fiquei louca com a variedade.

Claus Porto 

post 3 - Claus (3)
O aroma no ar deixa a gente com vontade de trazer todos os sabonetes e perfumes dessa loja – que tem 130 anos de existência! – para casa.

post 3 - Claus (3)

Os sabonetes são produzidos com técnicas antigas e embrulhados à mão individualmente. Amei também as velas.

Chocolataria Equador 

post 3 - chocolate (2)
Chocolates artesanais com embalagens supercoloridas. Quem me indicou foi uma amiga, a Karina. Ela disse que, de cara, se apaixonou pelas embalagens, que são lindas. Mas o sabor também dá água na boca só de lembrar. Não deixe de experimentar o chocolate branco dom maracujá e o chocolate amargo com flor de sal, sabores que comprei e adorei.

A Vida Portuguesa 

post 3 - vida portuguesa (5)
Todos os produtos que você imaginar – de copos a sabonetes, passando por pasta de dente, materiais de papelaria, utensílios de cozinha e objetos decorativos – com uma carinha retrô.

post 3 - vida portuguesa (4)

Produção portuguesa, com certeza e um mundo de tentações para quem está por lá de férias.

Majestic Café 

post 3 - café majestic
É uma confeitaria bem antiga (inaugurada em dezembro de 1921!) que vale a visita. Prove as empanadas, tradicionais da casa, e só acompanhe o movimento.

Restarante Torreão 

post 3 - Torreao (2)
Um restaurante rooftop na beira do Rio Douro. Tem que fazer reserva, mas vale agendar um almoço ou jantar para apreciar a vista. O pôr do sol é lindo (como vocês podem ver na foto que abre esse post) e a comida deliciosa. Adorei a dica, Karen Moraes!

post 3 - torreao

Gostei tanto que, nos meus cinco dias na cidade do Porto, fui duas vezes.

Cantinho do Avillez

post 3 - avillez

Do premiado chef José Avillez – que tem duas estrelas Michelin em seu Belcanto, em Lisboa -, esse restaurante tem sabores inesquecíveis. A companhia também ajudou a completar a noite, pois encontrei uma aluna superquerida, a Rosa Guimarães, que passava férias com seu marido em Portugal.

 

Fotos: Acervo Pessoal e Instagram @joseavillez

Posts Relacionados

X