BLOG DA LU

Três novidades em Lisboa que vale conhecer

Graças à Lisbon Fashion Experience* que a Studio Immagine realiza duas vezes por ano, estou sempre na capital portuguesa. E é incrível como não dá pra enjoar: sempre tem novidades em Lisboa para conhecer. Dessa vez três lugares me encantaram.

Loja Massimo Dutti em Lisboa
A turma da Lisbon Fashion Experience na loja da marca Massimo Dutti

Começando pela moda, é claro. A marca espanhola Massimo Dutti abriu uma flagship incrível na Avenida da Liberdade. Inaugurada no fim do ano passado, a loja é uma das novidades em Lisboa que eu mais amei.

Situada em um palacete romântico do século XIX, a concept store foi restaurada pelo arquiteto André Caiado, que manteve a estética do edifício histórico — classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012. Já a decoração esteve a cargo do estúdio de Lázaro Rosa-Violán. A harmonização das cores da arquitetura e da coleção é belíssima e a ideia de fazer a gente se sentir em casa super funcionou comigo. 😉

O jardim dos fundos, que vai abrir para o público agora no verão europeu, foi meu ambiente favorito, mas a experiência de compra vai muito além. Um dos destaques é o “espelho mágico”, que traz todos os detalhes dos looks da coleção atual, como tamanho, material e cores existentes. Também é possível encomendar artigos que não existem na loja e enviar as peças que quiser para sua casa (ou hotel) com a tecnologia Scan&Shop. Genial!

Outra das novidades em Lisboa que quero contar para vocês também parece vinda do futuro: é o Maat, museu de arte, arquitetura e tecnologia. É um passeio bem bacana, com um belo acervo de arte moderna e um projeto arquitetônico supermoderno.

Mas, opiniões à parte, o que ninguém discute é a excelência gastronômica de Portugal. Recentemente, o chef queridinho do país, José Avillez, inaugurou seu novo empreendimento: o Bairro do Avillez. Muito interessante, o local combina uma Mercearia com iguarias irresistíveis, uma Taberna para quem gosta de comer bem, um Páteo onde o marisco e o peixe são reis, e o Beco, em que é servida a alta-cozinha do chef.

 

Ao conhecer o local ficou muito claro para mim como a experiência gastronômica se faz, cada vez mais, de uma combinação de cores, texturas e sabores. Parece que cada ingrediente é escolhido a dedo para compor, junto com a louça escolhida, uma obra de arte efêmera. A cara dos dias de hoje!

E você, sabe de outras novidades em Lisboa? Divida comigo!

*Fique de olho aqui na agenda para saber a data da próxima Lisbon Fashion Experience, que acontece em outubro.

Posts Relacionados

X