Studio Immagine

Você sabe como usar Oxford?!

Studio Immagine Studio Immagine
@studioimmagine.br
Studio Immagine

Isabella Fiorentino afirmou que o Oxford promete ser a nova sapatilha, indispensável no guarda-roupa feminino. Deixa eu te falar: ela não está errada. Saído diretamente do closet masculino, esse modelo começou a ressurgir na moda aos poucos, a partir do desfile de outono-inverno da Dolce & Gabbana em 2007. Neste inverno, caiu nas graças das mulheres e promete continuar com força total no verão de 2012. Ganhou adeptas pelo conforto que proporciona aos pés e também pelo estilo que confere às produções. Mas ainda assim esse é um item que ainda gera muitas dúvidas. E você, sabe como usar Oxford?!

Muito democrático, assim como a própria moda, ele aparece nas mais variadas versões, das mais tradicionais às mais modernas. E toda essa versatilidade gera infinitas combinações, seja com calça, bermuda, short, saia ou vestido. Em qualquer um dos casos, a dica para fugir de um look muito sério é apostar em complementos bem femininos, brincando justamente com esse contraste. É bacana balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves, saias plissadas acima do joelho, etc. Roupas muito despojadas ou esportivas tendem a masculinizar o visual.

Com calças

Se a ideia é deixar o look mais feminino, o ideal é apostar por calças mais sequinhas e um pouco mais curtinhas (na altura do tornozelo ou mais para cima, adoro com a dobra). Vale tanto para jeans quanto para calças de alfaiataria. As mulheres com silhuetas mais longilíneas podem abusar desta combinação, mas a mulher com quadris mais largos e pernas grossas deve completar a produção com as calças molengas tipo pijama, em alta nesta estação. Se a escolha recair para uma calça jeans boyfriend, a produção deve ser completada com peças do universo feminino, uma blusa florida ou de renda.

Com bermudas / shorts / saias e vestidos

As dicas para deixar o look mais feminino são as mesmas. A diferença aqui é que o ideal é optar por sapatos claros, para não cortar a silhueta. Neste inverno, quem optar por usar Oxford com shorts ou saias pode completar o look com uma meia calça, de preferência do mesmo tom do calçado, para alongar a silhueta.

Eu, particularmente, adoro usar o Oxford pelo conforto que me oferece, tendo como a melhor combinação oxford com saia longa, adoro!!!

 

Oxfords de salto

Esses modelos de salto, que parecem uma botinha, têm sido bastante utilizados pelas mulheres no inverno e deve ser ainda mais requisitado no verão. A maneira de usar é mesma do Oxford baixo: para não cortar a silhueta, opte pelas cores claras, nudes, com meia ou calça da cor da mesma cor.

 

Se ainda sobrou alguma dúvida, fiquem à vontade para nos questionar.

E aí, vai trocar a sapatilha pelo Oxford????

Um beijo e bom final de semana!

Luciana

Studio Immagine Studio Immagine
@studioimmagine.br

Aplicativo Colormais

O Colormais é o mais novo app da Studio Immagine e também o mais completo do mercado no assunto cores e Coloração Pessoal.

Conheça o App Colormais