BLOG DA LU

Você sabe como usar Oxford?!

Isabella Fiorentino afirmou que o Oxford promete ser a nova sapatilha, indispensável no guarda-roupa feminino. Deixa eu te falar: ela não está errada. Saído diretamente do closet masculino, esse modelo começou a ressurgir na moda aos poucos, a partir do desfile de outono-inverno da Dolce & Gabbana em 2007. Neste inverno, caiu nas graças das mulheres e promete continuar com força total no verão de 2012. Ganhou adeptas pelo conforto que proporciona aos pés e também pelo estilo que confere às produções. Mas ainda assim esse é um item que ainda gera muitas dúvidas. E você, sabe como usar Oxford?!

Muito democrático, assim como a própria moda, ele aparece nas mais variadas versões, das mais tradicionais às mais modernas. E toda essa versatilidade gera infinitas combinações, seja com calça, bermuda, short, saia ou vestido. Em qualquer um dos casos, a dica para fugir de um look muito sério é apostar em complementos bem femininos, brincando justamente com esse contraste. É bacana balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves, saias plissadas acima do joelho, etc. Roupas muito despojadas ou esportivas tendem a masculinizar o visual.

Com calças

Se a ideia é deixar o look mais feminino, o ideal é apostar por calças mais sequinhas e um pouco mais curtinhas (na altura do tornozelo ou mais para cima, adoro com a dobra). Vale tanto para jeans quanto para calças de alfaiataria. As mulheres com silhuetas mais longilíneas podem abusar desta combinação, mas a mulher com quadris mais largos e pernas grossas deve completar a produção com as calças molengas tipo pijama, em alta nesta estação. Se a escolha recair para uma calça jeans boyfriend, a produção deve ser completada com peças do universo feminino, uma blusa florida ou de renda.

Com bermudas / shorts / saias e vestidos

As dicas para deixar o look mais feminino são as mesmas. A diferença aqui é que o ideal é optar por sapatos claros, para não cortar a silhueta. Neste inverno, quem optar por usar Oxford com shorts ou saias pode completar o look com uma meia calça, de preferência do mesmo tom do calçado, para alongar a silhueta.

Eu, particularmente, adoro usar o Oxford pelo conforto que me oferece, tendo como a melhor combinação oxford com saia longa, adoro!!!

 

Oxfords de salto

Esses modelos de salto, que parecem uma botinha, têm sido bastante utilizados pelas mulheres no inverno e deve ser ainda mais requisitado no verão. A maneira de usar é mesma do Oxford baixo: para não cortar a silhueta, opte pelas cores claras, nudes, com meia ou calça da cor da mesma cor.

 

Se ainda sobrou alguma dúvida, fiquem à vontade para nos questionar.

E aí, vai trocar a sapatilha pelo Oxford????

Um beijo e bom final de semana!

Luciana

18 comentários em “Você sabe como usar Oxford?!”

  1. Dani Ticiano

    Acho lindo!No verão gosto de usa-lo com shorts,mas como tenho perna grossa,dou preferencia para os de tons nude,fica bem bacana! Ps:Imprimindo a receita…rs

    1. Oi Dani, obrigada pela visita! Que bom que tem consciência do seu corpo e sabe usar o Oxford porque além de bonito é um sapato muito confortável! Um beijo Lu e Rô

  2. Realmente é difícil para mim acertar como usar oxford… confesso que dúvidas não faltavam por aqui! rs… Mas o post ajudou muito, Lu! Demais!
    Bjs

    1. Mo é difícil mesmo, mas depois que acostuma e acerta é uma delícia usar porque além de prático é muito confortável. Bjs Lu

  3. Olá,
    Quem me indicou seu Blog foi meu irmão caçula, pois até hoje eu ainda não comprei um Oxford (e meu irmão sabe disto) pois tinha muitas dúvidas de como usá-lo (sou baixinha, 1,57 e 49kg), mas depois de ler suas dicas, vou correr na loja e finalmente comprar um e usar de acordo com as sugestões indicadas.
    Valeu mesmo!
    Obrigado.

    1. Oi Lilian, obrigada pela visita! Ficamos felizes que ajudamos a tirar sua dúvida. O oxford além de estiloso é muito confortável, vale a pena a compra! Beijos Lu e Rô

    1. Re,
      Você sabe que eu adoro salto também.
      O oxford com salto, geralmente é muito confortável.
      Tenho certeza que vai adorar.
      Beijos, Lu

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X