Gente, acabo de voltar do Fashion Experience em Portugal, promovido por mim e pela Raquel Guimarães, diretora da Fashion School. Foi inesquecível, com cinco dias de atividades, como um curso com certificado do governo português, palestras e participação nos desfiles da Lisboa Fashion Week, onde fomos muito bem recebidos, com direito à primeira fila e tudo.
Hoje, resolvi contar minhas impressões sobre a Lisboa Fashion Week. Vamos lá? Nos desfiles dessa temporada a gente viu muitas explosões de cores, em contraponto com looks all black e all white. Tendência, aliás, que eu percebi em todas as semanas de moda.
No primeiro dia do Lisboa Fashion Week isso ficou evidente, principalmente nos desfiles de David Ferreira e de Ricardo Preto. David propôs uma coleção mais conceitual, onde o preto reinava e aparecia em diferentes texturas. Enquanto Ricardo Preto apresentou looks muito mais comerciais e alegres onde as cores tiveram destaque. É claro que eu adorei, por isso vou falar um pouquinho mais dele.
Ricardo é hoje diretor criativo das marcas Ricardo Preto Exclusively for Rustan’s e U by Ricardo Preto for Rustan’s, criando acessórios e roupas masculinas e femininas. Ele é um dos queridinhos do mercado asiático e está no line-up da Lisboa Fashion Week desde 2006.
Sobre o conceito desse desfile primavera-verão 2019 da Lisboa Fashion Week, ele diz: “a roupa é a segunda pele que escolhemos para nós e está inteiramente relacionada com o nosso estado de espírito”. A inspiração para esse desfile veio dos movimentos do corpo e da intimidade que cada um tem com as suas peças de roupa. O resultado é uma coleção repleta de silhuetas sofisticadas e práticas para a mulher contemporânea, com cortes assimétricos em materiais fluidos e combinações inesperadas de cores e estampas.
O Colormais é o mais novo app da Studio Immagine e também o mais completo do mercado no assunto cores e Coloração Pessoal.