BLOG DA LU

Cartela de Outubro: Primavera Quente

Yara Mahfuz é da cartela Primavera Quente

Vamos falar sobre a Primavera Quente neste mês de outubro? 

A Primavera Quente é uma cartela que tem como principal característica a temperatura quente. Por isso, dizemos que ela é uma estação pura. 

O mesmo acontece com as outras cartelas de sobrenome Frio ou Quente, como o Inverno Frio, o Verão Frio e o Outono Quente

É por essa razão que você também pode conhecer a Primavera Quente como Primavera Pura ou ainda como Primavera Verdadeira, é somente uma questão de nomenclatura, pois se referem à mesma cartela.

Ao terminar de ler este artigo, você vai saber:

  • O TIP da Primavera Quente
  • Os contrastes que encontramos na estação
  • As cores da Primavera Quente
  • Como descobrir a sua cartela de cores
  • Quem é Primavera Quente: belezas da estação
  • Tons de makes e tons de cabelos
  • Combinações de cores para apostar

O TIP da Primavera Quente

Sempre falo às minhas alunas e também às minhas clientes da importância de entendermos as características da nossa cartela de cores. 

Dominando esses conceitos teóricos, combinar cores fica muito mais fácil, já que você saberá distinguir uma cor fria de uma quente, uma cor clara de uma escura e uma intensa de uma suave. 

E, claro, saberá o que melhor funciona para VOCÊ, aquilo que não funciona tão bem e também estratégias para usar cores fora da cartela. 

Vamos às características da Primavera Quente ou ao TIP, como gosto de falar. 

A principal característica da estação é a Temperatura, que é quente. Por essa razão, é uma estação pura, já que não sofre influência de outra temperatura. 

Traduzindo, as pessoas dessa estação ficam melhor em cores de fundo mais amarelado e possuem um tom de pele mais amarelado também. 

O TIP da Primavera Quente

A segunda e a terceira características são variáveis na Primavera Quente. Isso significa que, em algumas pessoas, a Intensidade Brilhante pode ser mais importante e a Profundidade Clara, menos importante. 

Em outras, a ordem se inverte: as cores claras têm um peso maior do que a intensidade brilhante. 

Os contrastes da estação

Na Primavera Pura, é comum encontrarmos pessoas dos seguintes contrastes:

  • Baixo claro
  • Médio para baixo claro
  • Médio

O contraste é a diferença de tons claros e escuros na nossa beleza. E, como na Coloração Pessoal trabalhamos com o princípio da harmonia, devemos repetir esse contraste nas estampas, maquiagem e outros acessórios. 

–> Conheça como funciona o teste de Coloração Pessoal na prática

Quais são as cores da Primavera Quente?

As cartelas da Primavera costumam ser as mais desejadas pelo público em geral porque são muito coloridas!

A Primavera Quente ou Primavera Verdadeira possui cores muito alegres, há muito vermelho, amarelo e laranja. 

É comum que algumas pessoas, em um primeiro momento, não se identifiquem tanto com a cartela por achá-la colorida demais. Mas é só questão de tempo! Aos poucos, elas entram para o time dos apaixonados pela Primavera.

As cores da Primavera Pura

Como descobrir a sua cartela de cores?

Se você ainda não sabe a sua cartela de cores e deseja descobrir, é preciso fazer um teste de coloração pessoal. 

Na Análise de Coloração Pessoal, a Consultora de Cores irá descobrir, por meio de um teste comparativo com tecidos, quais as cores que melhor harmonizam com a sua beleza. 

Para isso, ela irá analisar quatro características da sua pele: temperatura, intensidade e profundidade. E, depois de definidas essas características, chegará ao resultado de uma das 12 cartelas do Método Sazonal Expandido:

  • Inverno Frio, Inverno Brilhante e Inverno Escuro
  • Primavera Quente, Primavera Brilhante e Primavera Clara
  • Outono Quente, Outono Suave e Outono Escuro
  • Verão Frio, Verão Suave e Verão Claro. 

Se tiver oportunidade, não deixe de fazer o seu teste de cor! É um processo de profundo autoconhecimento, em que iremos valorizar aquilo que é seu, que é próprio da sua beleza, e que é para o resto da vida!

Na Studio Immagine, já formamos mais de 6.000 consultores espalhados por todo Brasil e no mundo. E, se você é de São Paulo, pode marcar o seu teste comigo ou com o time da Studio Immagine.

Quem é Primavera Quente?

Na Primavera Pura, encontramos diferentes belezas. É comum as pessoas dessa estação terem a pele mais dourada, assim como os cabelos. Também é uma estação em que encontramos muitos cabelos ruivos.

A seguir, algumas alunas minhas que são Primavera Verdadeira para que você consiga visualizar as belezas dessa estação. 

É importante lembrar que as fotos foram tiradas no dia que descobrimos a cartela delas, então, nem todas estão dentro das referências da cartela. 

Para ver a sua foto aqui no blog ou nas minhas redes sociais, é só enviar um e-mail para compartilhe@studioimmagine.com.br. Vou amar receber!

Os cabelos da Primavera Quente

Os cabelos da Primavera Pura são dourados e têm fundo amarelado. Também encontramos tons de ruivo. 

Tons de cabelo da Primavera Pura

Acerte na make da Primavera Pura

Na Primavera Pura, temos tons vivos e bem pigmentados. Há muito marrom, vermelho, salmão e laranja nessa estação. 

No rímel e lápis de olho, você pode usar o marrom e apostar também nos coloridos, em tom de verde e roxo. 

A base, pó e corretivo devem ter o fundo amarelado, em tons quentes. Opte por coberturas hidratantes, em especial para as peles maduras. 

Maquiagem da Primavera Quente

No quesito acessórios, você pode se jogar nas cores da cartela e apostar, principalmente, nos metais dourados! 

De quais estações você pode “roubar” cores?

Como já falamos, essa é uma cartela pura, que tem a temperatura como principal característica. Então, não é recomendado usar cores de temperatura oposta, no caso, as cores frias próximas ao rosto, pois elas terão maior impacto na sua beleza. 

As 12 estações no método sazonal expandido

Prefira sempre as cores com fundo amarelo na sua composição. No entanto, quem é Primavera Quente consegue utilizar algumas cores das estações vizinhas, a Primavera Clara e a Primavera Brilhante

Combinações de cores na cartela para apostar 

Para quem está começando a combinar cores, a cartela por si só é uma ferramenta valiosa, já que, por compartilharem as mesmas características de temperatura, intensidade e profundidade, todas as cores da Primavera Quente combinam entre si!

Outra ferramenta que é muito útil e prática no dia a dia é o círculo cromático, que vem com combinações já prontas para facilitar a nossa vida. Então, com ele em mãos, você consegue saber como montar combinações monocromáticas, análogas, tríades, complementares…

–> O que é e como usar o círculo cromático?

Veja algumas combinações belíssimas da Primavera Verdadeira:

combinações livres de cores da primavera quente
combinações clássicas de cores da primavera quente

E, pensando justamente em tornar esse processo ainda mais simples, nós, da Studio Immagine, criamos um círculo cromático só com as cores da Primavera! Vestir-se nunca foi tão fácil!

Na capa deste artigo a querida Yara Mahfuz (@yaramahfuzestilo), Consultora de Cores da Equipe Studio Immagine em São Paulo e coordenadora anjo do nosso Projeto Colorindo Vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

X