BLOG DA LU

Cartela de Setembro: Primavera Brilhante

Todos os meses, apresentamos uma cartela de cores e a de setembro é a Primavera Brilhante! 

Primavera Brilhante é a nomenclatura que utilizamos aqui na Studio Immagine, mas você também pode conhecê-la como Primavera Intensa. 

Essa é uma cartela que tem como principal característica a sua intensidade, que é brilhante. 

Decidi escrever este artigo para que ele sirva como um guia para quem é Primavera Brilhante ou quer saber mais sobre a estação. Nele, você vai aprender:

  • Qual o TIP da Primavera Brilhante
  • Quais contrastes encontramos nessa estação?
  • A primavera brilhante e as suas cores
  • Como saber se essa é a sua cartela de cores?
  • Quem é Primavera Brilhante: belezas da estação
  • Tons de makes e tons de cabelos
  • Combinações de cores para apostar

Vamos lá? 

Qual o TIP da Primavera Brilhante?

A Primavera Brilhante tem como principal característica a sua intensidade, que é brilhante ou intensa. 

O TIP da Primavera Brilhante

Sua característica secundária é a temperatura neutra quente. Utilizamos a expressão “neutra” aqui só como forma de indicar que a temperatura não é a principal característica da Primavera Brilhante, ok? 

Por fim, ela tem como característica terciária, que pode ser variável em cada pele, a profundidade clara. 

E quais contrastes podemos encontrar? 

Na Primavera Brilhante, é comum encontrarmos belezas dos seguintes contrastes:

  • Baixo escuro
  • Médio para baixo escuro
  • Médio para baixo claro
  • Médio
  • Médio para alto
  • Alto

Muita gente acha estranho, mas sim, podemos encontrar pessoas de baixo contraste escuro, alto ou médio para alto contrastes na Primavera Brilhante. 

E por que isso acontece? 

Porque a Primavera Brilhante é uma estação de transição, que sofre influência do Inverno Brilhante, uma estação de cores escuras. Por isso, é a mais escura das três primaveras!

Ela é a estação que mais abraça profundidades e contrastes!

As cores da Primavera Brilhante

É uma cartela de cores muito alegres, vivas e bem pigmentadas, justamente porque a Primavera é um período em que a natureza rebrota. De acordo com Suzanne Caygrill, as cores da primavera são frescas, otimistas e vivas. 

as cores da primavera intensa

Na primavera, não há espaço para sombras ou escuridão, pois essa é uma estação que sofre grande influência do brilho amarelado do sol. 

Alguns clientes ficam preocupados com a explosão de cores da Primavera Brilhante, principalmente aqueles que trabalham em ambientes com dress code definido, como os advogados.

Porém, embora seja uma cartela muito colorida,  a Primavera Intensa possui variações de tons de cinza, preto e branco, ok?

Como saber se essa é a minha cartela?

Como falei neste artigo, para descobrir a sua cartela de cores só realizando o teste de cor presencialmente e com um profissional bem preparado! 

Embora existam testes online de cor gratuitos disponíveis na internet, eles costumam ser muito falhos e dar diagnósticos errados! 

Há mais de 11 anos, eu trabalho com o Método Sazonal Expandido, já realizei mais de 10.000 testes de cor e formei mais de 6.000 alunas na Studio Immagine! No nosso método, avaliamos quatro características durante o teste:

  • Profundidade: se você fica melhor com cores claras ou escuras
  • Intensidade: se você fica melhor com cores intensas ou suaves
  • Temperatura: se você fica melhor com cores frias ou quentes
  • Contraste pessoal: a estampa do seu rosto a partir da diferença de tons entre cabelo, pele e olhos. 

Quem é Primavera Brilhante?

Na Primavera Brilhante, temos belezas muito diversas! Uma pergunta que recebo bastante no meu direct é se temos belezas negras nessa estação e a resposta é sim!

Tanto que trabalhamos, na etapa do contraste, com o tecido de baixo contraste escuro. 

Vou deixar aqui algumas fotos de alunas minhas que são Primavera Brilhante para que vocês consigam ver a diversidade de belezas da estação. 

Lembrando que aqui as fotos foram tiradas no dia que descobrimos a cartela delas! Então, nem todas estão dentro das referências da cartela quanto aos tons de cabelos, make e roupas, por exemplo. 

Você quer ter sua foto publicada aqui no blog ou nas minhas redes sociais? Vou amar a sua colaboração! É só enviar a imagem e o seu nome completo e Instagram para compartilhe@studioimmagine.com.br. 

Além disso, na série Mulheres em Cores, do nosso canal Youtube, Constanza Fernandes, que é Primavera Brilhante, contou um pouquinho para a gente da sua relação com a cartela e deu dicas das suas makes preferidas!

Se você ainda não é inscrito lá no meu canal do Youtube, não deixe de se inscrever! Tem muito conteúdo bacana por lá!

Os cabelos da Primavera Intensa

Na Primavera Brilhante, os cabelos têm um fundo mais amarelado e dourado. Também podemos encontrar tons um pouco mais escuros nessa estação, como o castanho médio ou escuro.

tons de cabelo para quem é primavera brilhante

Os tons certos de Make!

Na make da Primavera Intensa, vemos tons vivos e bem pigmentados. 

As sombras podem ter cintilância dourada e o acabamento de bases e produtos para a pele pode ser mais hidratante, em especial para as peles mais maduras. 

tons de maquiagem da primavera brilhante

Quando for comprar a sua base, opte sempre pelos tons quentes ou Warm (W), em inglês. Elas têm fundo mais amarelado do que rosado. 

OBS.: Apenas na marca MAC, há uma inversão da nomenclatura das makes, por lá, você deve procurar as bases e pós frios ou Cool (C) ao invés das quentes. 

Para lápis e máscara de cílios, você pode apostar nas cores mais tradicionais, como o marrom e o preto, ou se jogar nos coloridos da sua cartela!

Perceba que para blushes e batons, os tons vão puxar para cores alaranjadas, como o coral! 

De quais outras estações você pode roubar cores?

Como falei anteriormente, a Primavera Intensa é a mais escura das primaveras porque sofre influência do Inverno Intenso ou Inverno Brilhante. 

Por isso, as pessoas dessa estação conseguem roubar algumas cores do Inverno Brilhante. Nas cartelas de cores da Studio Immagine, elas estão sinalizadas na lâmina do Use com Moderação. 

de quais estações a primavera intensa pode roubar cores?

Algumas cores da Primavera Quente e Primavera Clara também podem funcionar para você, por compartilharem, principalmente, a mesma característica de temperatura. 

Combinações de cores para você apostar!

Essa é uma cartela repleta de muitas cores! Lembrando sempre que todas as cores da Primavera Brilhante vão sempre compartilhar entre si, porque compartilham as mesmas características de profundidade, intensidade e temperatura. 

Se você está começando a combinar cores agora, pode usar o círculo cromático para tornar esse processo mais simples!

Eu explico detalhadamente como usar a ferramenta neste artigo aqui do nosso blog:

→  Círculo cromático: o que é e como usar?

Mas também vou deixar algumas combinações da estação aqui para que você consiga colocar em prática agora mesmo e já olhar o que tem aí no seu guarda-roupa:

combinações clássicas da primavera brilhante
combinações livres da primavera intensa

Para facilitar ainda mais a sua relação com as cores, criamos, na Studio Immagine, o círculo cromático das estações! 

Ou seja, temos um Círculo da Primavera que vem com cores exclusivas da estação para você montar seis tipos de combinações. Entre elas a monocromática, análoga e complementar!

Na capa deste artigo, a querida Noemy Suzana! Obrigada pela contribuição!

1 comentário em “Cartela de Setembro: Primavera Brilhante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

X