BLOG DA LU

Cartela de Agosto: Inverno Brilhante

Inverno Brilhante: aluna com cartela de cores

Todos os meses, apresentamos uma cartela de cores para vocês e, para completar o trio do Inverno, em agosto, a cartela da vez é o Inverno Brilhante.

Inverno Brilhante é a nomenclatura que utilizamos no método sazonal expandido Studio Immagine, mas você também pode vê-lo por aí como Inverno Intenso, ok? Não se preocupe pois eles se referem à mesma estação.

O Inverno Brilhante possui como principal característica a intensidade, que é brilhante (por isso, o sobrenome da cartela). 

Eu resolvi escrever este artigo para que você entenda tudo sobre o Inverno Brilhante. 

Isso vai te ajudar a dominar 100% da sua cartela, sabendo utilizá-la, da melhor forma possível, a seu favor. Caso você seja consultor(a) de cores, aposto que o texto também vai ser útil na hora de montar dossiês para seus clientes. 

Quer se tornar um especialista em Coloração Pessoal pela Studio Immagine? Estamos com vagas abertas para o nosso curso de Formação, garanta já a sua!

QUERO SER UMA CONSULTORA DE CORES

Veja só o que você vai aprender:

  • As características da estação
  • As cores do Inverno Brilhante
  • Como saber se essa é a sua cartela
  • Quem é Inverno Brilhante
  • Cabelos da estação
  • Makes nos tons certos
  • Combinações da estação

Inverno Brilhante: conheça as características da estação

Antes de tudo, precisamos conhecer as características da Cartela Inverno Brilhante. Ou seja, qual o TIP da estação?

Como falei anteriormente, ela tem como principal característica a intensidade brilhante. Sua temperatura é neutra-fria e a profundidade é escura, média escura ou média.

O TIP do Inverno Brilhante: características da estação

Dos três invernos, as pessoas de Inverno Brilhante são, talvez, as que menos necessitam de cores profundas. 

Qual o contraste do Inverno Intenso?

Nessa estação, podemos ter contrastes diversos. Por isso, a importância de realizar um teste bem feito, com um(a) consultor(a) que tenha uma formação bem completa e referenciada no mercado.

No Inverno Brilhante, podemos ter os seguintes contrastes:

  • Baixo escuro
  • Médio para baixo escuro
  • Médio
  • Médio para alto 
  • Alto

E qual a principal dúvida que pode surgir durante o diagnóstico? Alguns consultores ficam em dúvida se o cliente é Inverno Brilhante ou Inverno Frio

Caso isso ocorra com você, procure ver qual característica (temperatura ou intensidade) favoreceu mais a beleza do seu cliente, deixando-o com aspecto mais saudável. Repasse os tecidos quantas vezes forem necessárias e treine o seu olhar para o teste. 

Cores do Inverno Brilhante

Primeiro, um fato curioso: está enganado quem pensa que todas as cores do inverno brilhante necessariamente têm brilho. Chamamos essa estação de brilhante porque nela encontramos muitas cores vivas, intensas e bem pigmentadas. 

Para entender as cores da estação, é só pensarmos no efeito que a luz tem na paisagem do Inverno norte-americano e europeu: os raios de sol provocam um brilho natural no gelo da neve. Vemos tons mais azulados e rosados no céu. 

A lua também possui um brilho prateado. O verde dos pinheiros é escuro, a neve é super branca e a noite costuma ser mais longa do que o dia, ou seja, temos muita escuridão. 

Sempre me perguntam se tal cartela tem preto e branco e, no caso, do Inverno Brilhante, sim! Esses são dois tons que estão presentes na paleta e isso é justamente um reflexo da paisagem do Inverno 🙂

As cores do inverno intenso

Como saber se a minha cartela de cores é Inverno Brilhante?

Para saber se essa é a sua cartela, só realizando um teste de coloração pessoal de forma presencial! 

Eu sempre gosto de frisar que, até o momento, não existem testes online de cor que nos garantam um resultado 100% seguro. Por quê?

Uma mesma foto tirada de aparelhos celulares diferentes, como um Iphone e Samsung, por exemplo, é apresentada de formas diferentes. Às vezes, o fundo muda de cor, uma foto fica mais saturada do que a outra…

O mesmo acontece com a visualização de uma mesma foto em monitores diferentes. Então, a análise cromática, se realizada de forma online, apresenta muito potencial de falhas. 

para saber se você é da Paleta Inverno Brilhante, é preciso realizar um teste de coloração pessoal presencialmente. 

No nosso Método da Studio Immagine, nós vamos analisar a sua pele em relação à quatro características:

  • Temperatura
  • Intensidade
  • Profundidade
  • Contraste pessoal

Só com essa análise, conseguimos chegar a um resultado preciso e descobrir a tão sonhada cartela. 

Em São Paulo, você pode agendar o seu teste com o time de consultores da Studio Immagine ou comigo. 

AGENDE SEU TESTE

Mas não se preocupe: já temos mais de 6.000 consultores formados espalhados por todo o Brasil e mundo! É só encontrar uma na sua cidade. 

Quem é Inverno Brilhante?

Vou deixar algumas fotos de alunas minhas que são Inverno Brilhante. Assim você pode ver como uma mesma estação consegue ter belezas tão diferentes!

Só para lembrar: as fotos foram tiradas no dia que descobrimos a cartela delas. Então, nem todas estão dentro das referências da cartela quanto aos tons de cabelos, por exemplo. 

Ah, e se você quer ver a sua foto aqui no meu blog, é só enviar a imagem para [email protected]. Eu amo a colaboração de vocês!

Inverno Brilhante: cabelos

Os cabelos do Inverno Intenso são mais escuros e possuem um fundo acinzentado. 

Tons de cabelo inverno brilhante ou intenso

Nessa paleta de cor, clareá-los demais ou deixá-los com um fundo quente pode deixar o seu semblante mais apagado ou abatido. 

Veja o impacto que o tom certo de cabelo exerce na nossa beleza. Eu fiz o teste de cor da minha aluna, a Pollyana Guedes, e nós descobrimos que ela era um lindo Inverno Brilhante. 

No dia da coloração pessoal, Pollyana estava com um cabelo super loiro, desde a raiz, que não valoriza a sua beleza natural e a deixava com um ar mais cansado.

Por isso, após o resultado, ela decidiu mudar a cor dos cabelos, escurecendo-os e preservando a moldura do seu rosto. E olhem a diferença! 

Antes e depois da aluna Pollyana Guedes
O antes e depois da minha aluna querida Pollyana Guedes

Makes da estação

Se tem uma coisa que eu sei é que vocês amam são as dicas de makes das estações.

Na maquiagem do Inverno Brilhante, vemos cores intensas, profundas e com subtom frio. 

Temos muito tons de rosa! Por sinal, para os blushes, principalmente, vá sempre nos de fundo rosado e nunca nos alaranjados (quentes), ok? Evite também cores mais opacas.

Indicação dos melhores tons de batons para o Inverno Intenso

Essa é uma estação em que a INTENSIDADE é a principal característica. E, quando pensamos nas makes do Inverno Brilhante, podemos levar essa intensidade tanto para a cor como para o acabamento dos produtos.

Como assim? 

As cores dos batons, blushes e sombras pedem mais pigmento e também brilho! 

#DicadaLu: Na hora de comprar esses produtos mais brilhosos, sempre verifique a cor do brilho: ele é prateado, dourado ou rosê? Prefira os brilhos prateados e rosês! Esse é um detalhe importante que faz muita diferença. 

As bases da estação também têm fundo mais rosado, nunca amarelado. 

Porém, se você tiver pele oliva, ou seja, uma pele falsa-quente, fazer uma misturinha de uma base mais rosada com uma amarelada pode ser a solução ideal para chegar ao seu tom de pele.  

Deixei algumas sugestões de tons para quem quer começar a apostar nos tons certos de make, respeitando as características da cartela. 

Ah, nas sombras, você pode se jogar em todos as cores que estão na sua paleta Inverno Brilhante!

–> Confira indicações de makes para peles de Inverno

Veja como ficamos ainda mais bonitas quando usamos as makes que estão na nossa cartela:

acerte na make: exemplo de maquiagem quente e fria

De quais estações você pode roubar cores?

“Lu, eu sou Inverno Brilhante, de que outras estações eu posso pegar emprestadas as cores?”

Por ter sobrenome Brilhante, você consegue usar algumas cores mais intensas da Primavera Brilhante. 

O inverno brilhante nas 12 estações

Algumas cores do Inverno Frio e Escuro, também podem funcionar bem para você, por serem cartelas vizinhas.

Combinações de cores para todos os gostos

Gosto sempre de lembrar que todas as cores que vêm na cartela combinam entre si, porque compartilham as mesmas características de profundidade, intensidade e temperatura. 

Essa é uma estação de cores bem pigmentadas e vivas. Então, se você ainda não está acostumado(a) a combinar cores, calma! 

Conseguimos fazer looks super elegantes e que não necessariamente precisam ser super vibrantes. Veja combinações clássicas e também mais ousadas do Inverno Brilhante.

combinações clássicas
combinações livres

Uma ferramenta poderosa e que nos ajuda muito a ter segurança na hora de combinar cores é o círculo cromático. 

Isso porque ele nos oferece várias combinações já prontas, que ficam super bonitas e harmônicas. 

E são vários tipos de combinações:

  • monocromáticas
  • complementares
  • análogas
  • complementares divididas
  • dupla complementares
  • triádicas

Tudo para facilitar a nossa relação com as cores e com o nosso guarda-roupa. E sabe o melhor? Temos um Círculo Cromático só com as cores do Inverno! Ele está disponível na Loja da Studio Immagine. 

E me diz, você é Inverno Brilhante? Quais são suas combinações preferidas? Tem sugestões de makes? Vou adorar saber!

Na imagem de capa deste artigo, minha aluna e consultora Gabi Henemann (@gabihenemann).

19 comentários em “Cartela de Agosto: Inverno Brilhante”

  1. Josirene Medeiros Fernandes

    Oi, boa tarde!
    Estou um pouco frustrada com relação a minha cartela inverno brilhante pois não sei se é a certa. Pq minha pele é amarelada e a consultora falou q é neutra quente. Falei com ela e a mesma disse q existem excessões…e não tem como refazer a análise. Vi q não existem peles quentes no inverno. Agora não sei como escolhes as peças nem makes.

    1. Oi, Josirene! Tudo bem? No Inverno Brilhante, como a temperatura não é a característica principal (e sim secundária), chamamos a pele de neutra-fria. Não existem peles neutra-quentes no Inverno, já que essa é uma estação fria! Sugiro que entre em contato com a consultora para tirar as dúvidas, confirmar as informações e, caso necessário, repetir o teste. Um beijo

    2. Josi, realmente não existe pele neutra quente em cartelas de inverno ou verão. Se sua consultora não puder refazer seu teste, o ideal é fazer novamente com outra pessoa.. ou testar makes quentes e frias e ver com qual você se sente melhor!

    1. Edi Benevides

      Olá, parabéns adoro passar por aqui, aprendo bastante.
      Tem algo online que possa recomendar pra dar uma ajudinha? Não tenho como fazer presencial. Sou do Recife Pernambuco no aguardo grata

  2. Jucilene de A Carvalho

    Nessas combinações a cor em menor proporção é sempre o sapato? E a maior é sempre a parte de baixo? E a mediana é a parte de cima???

    1. Oi, Jucilene. O ideal é trabalharmos as combinações com 30% de uma cor 70% de outra, ou 60% de uma cor e 40% de outra, como, por exemplo, uma calça lilás (maior proporção) com uma blusa amarela (menor proporção). Usar a mesma proporção (50%/50%) de cores não transmite a mesma harmonia. Por essa razão, você encontra combinações com espaços maiores e menores nas cartelas, você pode aplicá-las em sapatos, blusas, saias, calças, bolsas… Além disso, proporções diferentes deixam o look bem mais divertido! Um beijo.

  3. Elaine Monteiro

    Olá! A minha cartela é Inverno Brilhante…adquiri o círculo cromático inverno, mas verifiquei que não tem o azul…isso está correto? Obrigada.

    1. Oi, Elaine! Tudo bem? Para verificar essa questão, recomendo que você entre em contato com a nossa equipe da Loja Studio Immagine através do Whatsapp: +55 11 95599-7888. É só enviar a foto do produto e as informações de compra que a nossa equipe irá ajudá-la, ok? Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

X