BLOG DA LU

Cartela de Maio: Outono Escuro

Aluna Studio Immagine

Com cores escuras, quentes e suaves, o mês de Maio é dedicado à cartela do Outono Escuro!

Que, como o sobrenome da paleta diz, tem como principal característica justamente a profundidade. Ou seja, cores com maior adição de preto na composição. 

O Outono é uma estação repleta de tons terrosos mais escuros, como estamos acostumados a ver nos filmes, com as folhas secas, nozes, castanhas. Essas cores sugerem muito dinamismo.

Além de Outono Escuro, nomenclatura que usamos aqui no Método Studio Immagine de Coloração Pessoal, você também pode conhecer esta cartela como Outono Profundo. 

Neste artigo, irei explicar, em detalhes, todas as características desta cartela de cores:

  • As características da estação
  • As cores do Outono Profundo
  • Como saber se sou Outono Escuro?
  • Quem é Outono Escuro? 
  • Cabelos da estação
  • Makes nos tons certos
  • Combinações da estação

As características da cartela

Como falei no início deste artigo, o Outono Escuro tem como principal característica a profundidade, que é escura. Sua característica secundária é a temperatura quente e, como terceira característica, que pode ser variável, temos a intensidade. 

Ou seja, quem é Outono Profundo pode ficar bem tanto de cores suaves, respeitando o DNA da Estação Outono, como também segurar cores de intensidade intermediária. 

Características do Outono Escuro

Conheça os contrastes da Cartela

Em uma mesma cartela, podemos encontrar belezas muito diferentes! Uma prova disso é que temos pessoas de contrastes diversos no Outono Escuro. 

Contraste é a diferença de tons entre cabelos, peles e olhos. Ou seja, é a diferença de profundidade (ou de claro e escuro) que temos em nossa beleza. 

No Outono Profundo, podemos encontrar:

  • Baixo contraste escuro
  • Médio para baixo contraste escuro
  • Médio contraste
  • Médio para alto contraste
  • Alto contraste

Cores do Outono Escuro

No Outono Escuro, encontramos as cores um pouco mais vivas do Outono, justamente porque ele sofre influência da cartela vizinha, o Inverno Escuro. 

Temos uma grande diversidade de cores escuras e mais amareladinhas nesta cartela, além dos tons terrosos e alaranjados. 

Cores do outono profundo

Como saber se sou Outono Profundo?

Para saber se esta é ou não a sua cartela de cores, é preciso fazer uma Análise de Coloração Pessoal com um(a) Consultor(a) de Cores capacitado(a) e de sua confiança. 

Na Studio Immagine, nós temos mais de 6.000 consultores espalhados em todo o mundo e você pode encontrar vários deles, inclusive o mais próximo a você, no aplicativo Color+ (baixe agora).

Caso queira, também é possível marcar a sua Consultoria de Cores comigo ou com o Time Studio Immagine aqui em São Paulo, na Casa Colorida. 

>> AGENDE AGORA SEU TESTE DE COR <<

Quem é Outono Escuro?

Uma mesma cartela, belezas muito diferentes! Para que você consiga visualizar a diversidade do Outono Escuro, trouxe algumas fotos de alunas minhas no dia em que fizemos o teste e descobrimos a cartela delas. 

Lembrando que nem todas estão com as cores de cabelo e de roupas da estação, ok? 

Quer ver a sua foto aqui no meu blog ou nas minhas redes sociais? É só enviar a imagem com a cartela da Studio Immagine e seu nome completo para [email protected] Eu amo a interação e participação de vocês nos conteúdos!

Cabelos do Outono Escuro

Respeitando a principal característica da cartela, no Outono Escuro, vamos ter cabelos de profundidade intermediária à escura. Os cabelos super clarinhos não vão estar presentes aqui. 

Além disso, o fundo do cabelo vai ser mais dourado e amarelado do que acinzentado. 

quais os tons de cabelo do outono escuro?

Makes no tom certo

Sei que nem sempre mudar as cores de cabelo é algo fácil, pois estamos habituados a usar um mesmo tom há anos… Porém, se tem uma coisa que eu realmente recomendo que você procure usar nas cores da sua cartela é a maquiagem. 

Afinal, não há nada que esteja mais próximo ao nosso rosto do que ela, que está sobre ele. 

maquiagem do outono

Aqui, as makes irão puxar mais para o laranja, salmão e terracota do que para o rosa. As pessoas que são Outono Escuro também podem segurar um pouco mais de intensidade, mas ainda assim, moderada. 

acerte no tom: diferença de temperatura da maquiagem

De quais estações você pode roubar cores?

Não quer usar as cores da sua cartela? Você pode roubar então as cores do Inverno Escuro, que compartilha com o Outono Escuro justamente a característica de profundidade. 

As duas cartelas, embora de temperatura diferente, amam uma escuridão!

Método Sazonal Expandido de Coloração Pessoal: as 12 cartelas de cores

Além disso, você também pode usar as cores do Outono Quente. 

Combinações para chamar de suas!

Uma vez que você sabe sua cartela, combinar cores fica muito mais fácil, já que todas as cores da cartela combinam entre si!

Isso acontece porque elas possuem um equilíbrio de intensidade, temperatura e profundidade, o que nos dá a sensação de harmonia na hora de montar combinações nos looks. 

Mas, se você está sem inspiração, vou deixar aqui algumas sugestões para você apostar!

combinações do outono
combinação de cores outono escuro

Lembrando também que o Círculo Cromático é uma ferramenta incrível no quesito combinação de cores. Os da Studio Immagine são famosos por serem vazados, o que permite que você os aproxime dos tecidos, encontre o tom mais próximo e faça combinações super assertivas. 

–> Aprenda a usar o Círculo Cromático com muita segurança e arrase nas combinações!

E o melhor de tudo: temos um círculo cromático só com as cores do Outono, quentes, escuras e suaves! Já para deixar o seu guarda-roupa ainda mais versátil e com cores para chamar de suas!

Na imagem de capa deste artigo, a querida aluna Sônia Vitorino, com a sua cartela Outono Escuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

X