BLOG DA LU

Cartela de Dezembro: Verão Claro

A Consultora Priscila Ibrahim é da cartela Verão Claro

Cores claras, frias e suaves. Essas são as características da cartela de cores do mês de dezembro: o Verão Claro!

Uma das 12 cartelas que compõem o Método Studio Immagine de Coloração Pessoal, o Verão Claro, como diz o seu sobrenome, tem como principal característica a profundidade clara. 

Ou seja, nessa cartela predominam as cores com maior adição de branco e de temperatura fria. 

Você é Verão Claro? Ou quer entender tudo sobre essa paleta? Então, fica comigo até o final deste artigo. Nele, você vai aprender:

  • As características da paleta
  • As cores da cartela
  • Como saber se essa é a sua cartela
  • Quem é Verão Claro
  • Cabelos da cartela
  • Makes nos tons certos
  • Combinações da cartela de cores

Verão Claro: as características da cartela

Quem entende as características da cartela, consegue ter muito mais segurança e domínio na hora de utilizá-la. O Verão Claro tem como característica mais relevante a profundidade clara.

Isso significa que as pessoas dessa cartela se beneficiam muito das cores com maior adição de branco na composição. Em contrapartida, as cores mais escuras são as que pesam mais na beleza de quem é Verão Claro. 

Além disso, é uma paleta de temperatura neutra-fria (ou seja, a temperatura é característica secundária) e que tem a intensidade suave como terceira característica.

O TIP da cartela tem cores frias, claras e suaves
O TIP da paleta

Contrastes da estação

Nele, encontramos pessoas com os seguintes contrastes:

  • Baixo claro
  • Médio para baixo claro
  • Médio

A Análise de Coloração Pessoal trata a individualidade na beleza de cada um. Por isso, há belezas de contrastes diferentes nessa cartela!

As cores da estação

Essa é uma cartela de tons bem clarinhos, mais desbotados (suaves) e azulados. 

As principais cores e a paisagem do Verão Claro

É Verão Claro, mas se sente insegura para usar a sua cartela de cores? No Workshop Online e gravado “Domine a Sua Cartela de Cores”, você irá aprender na teoria e na prática os segredos dessa paleta!

QUERO ME MATRICULAR AGORA

Será que o Verão Claro é a minha cartela?

“Lu, sou loira e tenho a pele bem branquinha. Será que sou Verão Claro?”. 

Recebo com frequência esse tipo de pergunta nas minhas redes sociais e a verdade é que posso até ter alguns palpites em relação à cartela da pessoa, mas certeza mesmo, só realizando o teste de cor presencialmente!

Os tecidos é que revelam as reais características da pele de cada cliente… E é comum o resultado nos surpreender. 

Até porque o Verão Claro é uma das paletas em que encontramos a pele oliva, aquele tipo de pele que aparenta ser mais amareladinha, mas que, na verdade, se valoriza com tons frios. 

Então, se você quer saber se essa é a sua cartela de cores, faça seu teste presencialmente!

Aqui em São Paulo (capital), você pode agendá-lo comigo ou com a Equipe Studio Immagine e fazer seu teste na Casa Colorida. 

Quem é Verão Claro?

Em uma mesma cartela, encontramos belezas diferentes! E, para provar, reuni fotos de alunas minhas no dia em que descobriram as cartelas delas. 

Importante destacar que nem todas estão com as roupas e os cabelos nas cores do Verão Claro… Mas você já consegue ter uma boa ideia de como é a beleza de quem é Verão Claro.

Se você quer ver a sua foto aqui no meu blog também é só enviar um e-mail para [email protected]

Os cabelos: moldura do nosso rosto! 

Sempre falo para vocês da importância de acertar no tom dos nossos cabelos. Como são a moldura do nosso rosto, eles refletem bastante na nossa beleza. 

Os cabelos do Verão Claro, respeitando a característica de profundidade da cartela, tendem a ser mais clarinhos, puxados para o loiro, de fundo acinzentado, e castanho claro. 

Os cabelos da cartela Verão Claro

As makes do Verão Claro: aposte nos tons certos!

Maquiagem é outro item que indico respeitarmos as cores e, principalmente, a temperatura da nossa cartela. Afinal, ela vai sobre o nosso rosto. 

No caso da cartela Verão Claro, makes muito escuras irão pesar a sua beleza. Prefira, então, tons mais claros, respeitando também o seu contraste natural. 

Essa é uma cartela fria, então invista em pós, corretivos e bases de fundo rosado e fuja dos produtos de fundo amarelado. 

maquiagem para Verão Claro

Prefira batons e blushes mais rosadinhos aos alaranjados também. 

Nessa cartela, a suavidade é uma característica variável, porém a maioria das pessoas fica melhor de tons suaves a intensos. 

Algumas seguram um pouco mais de intensidade que outras, é algo que você só vai ter certeza realizando a sua Análise de Coloração Pessoal com uma profissional de confiança. 

De quais estações ou cartelas você pode roubar cores? 

Essa é uma pergunta que vocês me fazem muito! Por isso, para que não restem dúvidas, vou respondê-la aqui.

O Verão Claro pode pegar emprestada algumas cores da Primavera Clara, pois, embora tenham temperaturas diferentes, elas compartilham a mesma profundidade clara! 

de quais estações você pode roubar cores?

Veja só duas alunas minhas: uma é Verão Claro e tem a pele fria. A outra é Primavera Clara e tem a pele quente! Em comum: se valorizam com tons mais claros!

belezas parecidas, cartelas diferentes: a primavera clara e o verão claro compartilham a característica de profundidade clara em comum.

Combinações do Verão Claro para te inspirar!

Agora que você já aprendeu as características e as cores da paleta, que tal colocar em prática algumas combinações nos looks?

Vou deixar duas inspirações aqui para você! 

Combinações livres com cores mais claras, suaves e frias

Ficou com alguma dúvida sobre o Verão Claro? É só deixar um comentário aqui no meu blog que eu vou ter o maior prazer em te ajudar! 

E, para ter ainda mais segurança na hora de combinar cores, elaborei um círculo cromático próprio de cada estação. Logicamente, temos um só com as cores frias, suaves e claras do Verão! 

Na imagem de capa deste artigo, a querida Priscila Ibrahim (@priscilaibrahimestilo), que é Consultora de Imagem e parceira da Studio Immagine.

12 comentários em “Cartela de Dezembro: Verão Claro”

  1. É possível uma pessoa de pele branca amarelada e cabelo castanho (avermelhado na infância e mais escuro na fase adulta) ser verão claro?

  2. Olá, fiz minha coloração pessoa e o resultado da profissional que fez em mim foi:
    – Verão Claro
    – Contraste Médio para baixo
    – Intensidade Suave
    – Profundidade Clara
    Tenho muita dificuldade para saber tom de cabelo que ficaria melhor, looks e tom do batom.
    Pode me ajudar? Pleaseeee.

    1. Oi, Rebecca! Tudo bem? Você tem a pele fria, suave e sua principal característica são as cores claras! Sendo assim, os tons mais clarinhos ficarão lindos em você na maquiagem. Pode apostar em batons, blushes mais rosados e sem brilho. Em relação ao tom de cabelo, vai depender muito do seu tom natural. Mas, sempre procure tonalidades mais frias, ou seja, acinzentadas, ok? E evite os loiros dourados. Espero ter ajudado. Um beijo

  3. Olá, sou verão claro e estou buscando referências de looks de inverno. encontro muita coisa de verão. Que cor de bota, por exemplo, posso comprar?

    1. Oi, Josi! No inverno, fica mais fácil de encontrar as cores mais escuras da cartela Verão Claro, como os tons de azul, verde, vermelho e rosa. Além de tons neutros, como o cinza. Um beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

X