Uma das mais fortes tendências das últimas semanas de moda, a cartela de tons metalizados – sobretudo o dourado – apareceu em peso no baile da Vogue, que aconteceu no último sábado. O evento, que esse ano foi inspirado no universo das óperas, teve o tema “Um palco onde todo mundo pode brilhar”.
E brilho não faltou, como vocês podem ver pelas fotos.
Resolvi aproveitar essas divas do red carpet brasileiro para falar sobre o dourado: todo mundo pode usar? Como sempre, pode, mas com alguns cuidados.
Para começar, pessoas que têm a cartela pessoal de Outono, devem privilegiar o ouro envelhecido e fosco. Já as peles Primavera seguram intensidade e, nelas, todo dourado cai bem.
Zezé Motta escolheu dourado para homenagear Oxum, deusa do ouro e da fertilidadeEnquanto isso, as peles frias de Inverno e Verão precisam cuidar para não verem sua beleza, literalmente, ser ofuscada com o dourado. Então, elas podem usar o truque de deixar mais pele à mostra perto do rosto, investindo em belos decotes. Acessórios e maquiagens do tom da sua pele também neutralizam o possível efeito negativo do dourado.
Uma boa solução para peles frias é usar um ouro rosé, que, aliás, é um dos tons de metalizado mais em alta, de acordo com os últimos desfiles, junto com o cobre. Anote aí porque são tons que valem o investimento.
Fotos: Reprodução/Instagram @voguebrasil
O Colormais é o mais novo app da Studio Immagine e também o mais completo do mercado no assunto cores e Coloração Pessoal.