Já fiz depilação a laser no buço, mas para mim não adiantou, não vi o resultado esperado. Foi quando busquei com minha dermatologista uma técnica que não manchasse e não deixasse a pele flácida com o tempo. Ela indicou a depilação com linha, também conhecida como depilação egípcia ou threading. Na depilação com linha, como o próprio nome sugere, usa-se apenas um fio de algodão, que é torcido e enrolado. O fio desliza sobre a pele, entrelaçando e retirando o pelo.
Faço a depilação com linha há mais de 1 ano e adoro o resultado, mas não posso falar que não dói ou vocês vão dizer que sou mentirosa…rs… Mas vale a pena! Os meus pelos diminuíram muito e demoram mais para crescer.
Para trazer mais informações sobre a técnica, conversei com a Rosana Rodrigues, do salão Planet Hair – Jardins, aqui de São Paulo (11- 3895.6996). E ela me contou que depilação com linha é indicada para todas as pessoas, inclusive adolescentes, pessoas com pele sensível ou que se submeteram a tratamento agressivo de pele. Isso porque além de remover o pelo, também promove uma esfoliação suave, estimulando a produção de colágeno e a oxigenação dos tecidos. Melhor ainda: evita a flacidez precoce, que normalmente acontece por conta do impacto causado pela cera quente ou fria.
Para as suas clientes no Planet Hair, a Rosana aplica a técnica apenas no rosto, mas o procedimento pode ser feito no corpo todo. Quanto ao fato da depilação com linha possibilitar intervalos maiores entre uma sessão e outra, a especialista esclarece: a raiz do pelo é rompida e com o tempo esse trauma auxilia na diminuição e afinamento dos pelos, por isso os intervalos entre uma depilação e outra pode se esticar.
Rosana, muito obrigada pela colaboração! E vocês meninas, já fizeram depilação com linha?
Um beijo,
Maria Roberta
O Colormais é o mais novo app da Studio Immagine e também o mais completo do mercado no assunto cores e Coloração Pessoal.