BLOG DA LU

A calça que toda mulher deve ter

Coco Chanel foi a responsável por ampliar as possibilidades quando o assunto é guarda-roupa feminino. Ela apostou em peças tradicionalmente masculinas, que ganharam uma versão com todo o glamour e elegância que lhe eram característicos. E justamente por isso conquistaram as mulheres da época e continuam fazendo parte do nosso dia a dia até hoje. A calça de alfaiataria é uma das peças mais próximas do vestuário dos homens, pois geralmente tem pernas largas, bainhas, pregas frontais e nos bolsos, além de ser feita de tecidos como tweed, lã e gabardine. Mas, claro, a moda evoluiu demais nos últimos tempos e hoje não faltam modelos disponíveis nas araras das lojas.

Apostar em uma calça de alfaiataria é incorporar ao look uma mensagem de refinamento, elegância, sempre com uma boa dose de formalidade – formal é diferente de antiquado, importante dizer. Por isso essa é uma peça que toda mulher deve ter no guarda-roupa.

Mas como escolher a calça de alfaiataria ideal?

  • Calças com modelagem mais reta, modelos em cores escuras e opacas ou risca de giz são as melhores apostas para quem não deseja errar na escolha, pois geralmente combinam com todos os biótipos.
  • As mulheres com quadril mais largo devem optar por cinturas intermediárias e evitar modelos com bolsos e detalhes nas pernas e quadris.
  • A cintura intermediária favorece todos os tipos físicos e é cai bem no ambiente de trabalho.
  • A barra italiana, super em alta, é mais indicada para mulheres altas. Mas atenção, meninas: quem tem quadris largos não deve optar por modelos justos e com barra italiana.
  • Não escolher calças justas demais é sempre interessante para buscar uma produção confortável. Ao sentar, o ideal é conseguir puxar um pouco do tecido com os dedos.
  • Opte por peças com bom corte, com tecido de qualidade e que favoreçam seu tipo físico. O modelo coringa, que favorece a todas, é a calça reta, com cintura intermediária, sem muitos detalhes de bolsos e lapelas. Super aposta!!!
  • As carrot pants (calças cenoura) achatam a silhueta por serem mais curtas  e com volume na altura dos quadris. As mais baixinhas , com quadris ou de tipo oval devem evitar esse modelo.

A calça alfaiataria é muito elegante e uma aposta certa para todas as mulheres. Para quebrar a sisudez do modelo, vale combinar com peças diferenciadas e joviais.

Eu não abro mão das minhas!

Um beijo,

Luciana

Posts Relacionados

X