BLOG DA LU

A camisa branca perfeita!

Se me pedissem para listar algumas peças que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher, certamente a camisa branca estaria no topo da lista. Simplesmente porque é uma dessas peças-chave que garantem um ar sofisticado a qualquer look. Sabe o tipo da roupa que marca presença sem muito esforço? Pois é. A camisa branca é um coringa para todas as horas, que valoriza até mesmo a produção mais básica, combinando com uma simples calça de alfaiataria, uma saia ou um jeans. É super versátil, tanto que cai bem com paletós, casaquinhos de tricot, coletes e o que mais sua criatividade sugerir!

E não faltam opções. Coleção após coleção, estilistas de todo o mundo fazem releituras deste clássico, que ora aparece confeccionado em tecidos nobres como seda ou cetim, ora nos tradicionais algodão ou linho. Há ainda modelos que nos ganham pelos detalhes, como punhos e palas com bordados, babados ou rendas. Transparente e sensual para momentos de luxo e feminilidade. A camisa branca vai bem do escritório a um evento social sem grau elevado de formalidade.

Mas não existe uma camisa branca ideal. Existem vários modelos, sendo que um deles certamente se enquadra melhor ao seu estilo e necessidade. O segredo é justamente escolher a sua observando detalhes que valorizem sua silhueta. Lembrando que a camisa acinturada é sempre muito elegante e valoriza quase todas as silhuetas.

Dicas:

  • Se o seu tipo físico é o triângulo (quadris maiores que ombros) ou se tem pouco seio, use e abuse de detalhes na pala e golas mais elaboradas.
  • Já se o seu tipo físico for o triângulo invertido (ombros maiores que os quadris), aposte em punhos largos ou dobrados.
  • Para mulheres de pescoço fino e longo, o ideal é investir em jabôs e detalhes que enriqueçam a gola para cima.
  • Para a noite, use a abuse de renda, cetim, seda e chiffon.
  • Para o dia a dia, principalmente no ambiente profissional, prefira o tricoline, crepe de algodão ou sarja. Esses tecidos conferem praticidade ao look, já que amassam pouco.
  • E quando o assunto é camisa branca, não tenha receio de investir. Uma peça de qualidade irá valorizar ainda mais seu look e acompanhá-la por muito tempo, sem sair de moda.

E agora, que tal algumas fotos para inspirar!? Nesta primeira foto, da Olivia Palermo, prestem atenção também no maxi colar … em breve faremos um post especial sobre esse acessório!

Eu adoro camisas brancas! E vocês, já têm essa peça-chave no guarda-roupa?!

Beijo,

Luciana

14 comentários em “A camisa branca perfeita!”

  1. Adoooroooo!!! Camisa branca é indispensável no closet de nós mulheres!!! Qualquer hora,qualquer dia …

  2. Barbara Ross

    Otimo post, também adoro camisa branca e podemos tentar economizar, mas uma coisa que aprendi com a prof é que nos itens clássicos e basicos vale a pena investir!
    Bjoo

  3. Amiga adorei a sua dica e no momento, pra ser sincera, estou precisando comprar “a” camisa branca!!!! Qualquer dia a gente sai!!!! Beijinhos, Dri

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X