BLOG DA LU

A mesma peça, vários looks! Maximize!

É bastante comum a gente ouvir mulheres dizendo que não gostam de repetir roupas, que as outras pessoas reparam… Mas isso é bobagem!A primeira regra para a gente ter um guarda-roupa funcional é justamente ter peças que possamos usar várias vezes, de diversas formas e que criem looks completamente diferentes.

Essa ideia que não se deve repetir roupa não faz sentido! Pelo contrário! O erro está em usar as peças sempre de uma única maneira. Vemos muito disso quando chegamos na fase de composição de looks e gerenciamento de guarda-roupa das nossas clientes de consultoria de imagem! Isso resulta em um o armário lotado e sem conexão nenhuma entre as peças.

Ok, a gente já sabe que as peças têm que se pagar e que temos que maximizar o uso delas. Mas como fazer essa mágica? A verdade é que a criatividade é que dará tempero às combinações. Vejam essas duas fotos da Olívia Palermo. Ela usa a mesma saia de duas maneiras completamente diferentes. Um look completamente inverno e o outro mais leve, bem verão!

Vejam mais um exemplo. Desta vez, a mesma blusa (bastante chamativa) foi usada para compor duas produções completamente diferentes!

Algumas dicas podem ajudá-las a maximizar o uso das peças:

  • Reserve um dia para retirar todas as peças do seu armário e experimentá-las – sim, experimente todas, mas com outro olhar. Sabe aquela calça de alfaiataria que você usa apenas com aquela camisa? Pois tente combiná-la com outras peças…
  • Não tenha receio do novo! Experimente novas combinações, algumas não darão certo, assim como muitas outras formarão lindos looks, que você nunca imaginou!
  • Tire o “gesso” das peças. Esqueça esse estereótipo de peças de inverno, peças de verão, roupas para usar no trabalho, etc…  Misture!
  • Tente formar conjuntos com roupas que combinam entre si, levando em consideração cores e estilo.
  • E sempre que for às compras, lembre de planejá-las! Pense nas peças que está precisando e que vão gerar inúmeras combinações com o que já tem em casa! Planejando suas futuras compras, terá um guarda roupa harmônico e muito mais funcional.

Pode não parecer tão fácil à primeira vista. Mas tudo é questão de planejar, experimentar e não desistir. Mãos a obra?

Beijo,

Luciana

12 comentários em “A mesma peça, vários looks! Maximize!”

  1. Giu Martins

    Ooi Lu, aqui é a Giuvi…
    Adorei esse artigo, porque eu falo exatamente a mesma coisa de usar peças repetidas.. Mas agora, eu sei como montar novos looks,
    Obrigada,
    beijos,
    Giuvi

    1. Giu,
      Que gostoso receber sua visita aqui no blog…adorei!!
      Um closet bacana não é sinônimo de quantidade e sim de criatividade aliada a peças que se combinam.
      Quero ver os novos looks, heim?
      Beijos, Lu

  2. Patricia Maria

    Lu,

    Que post delicia!!! Super criativo!!! Aprendi muito, principalmente quanto a “tirar o gesso”..preciso desengessar e, muito…Bj, Pati

  3. Ah sacanagem vcs colocarem “a minha saia” lá em cima hahaha
    Adorei post!
    bjo

  4. Não tenho problema em repetir roupas, mas confesso que meu guarda-roupa é bastante engessado! Essas dicas para tirar o gesso e experimentar novas combinações são ótimas! Vou colocar em prática!
    Bjs

    1. Mo,
      Dedique um final de semana ao seu closet….experimente as peças, teste combinações.
      Depois conte para nós, mas tenho certeza que as opções se multiplicarão….
      Beijos,

  5. Barbara Ross

    Simmmm as imagens estao lindas! E espero q gostem das receitas, se precisar é só falar!
    Bjo

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X