BLOG DA LU

Análise de coloração pessoal

Dentro da Consultoria de Imagem e Estilo, temos a Análise de Coloração Pessoal. Esse é um dos serviços que mais encanta as mulheres, afinal, ninguém deseja vestir uma roupa incrível e ouvir por aí que aquele tom a deixou “apagada”, não é mesmo?! É o que sempre dizemos: todo mundo tem sua melhor versão. E no caso das cores, basta identificar aquelas que mais valorizam seu tom de pele, os traços do seu rosto e seus olhos. Esse é o principal objetivo da Análise de Coloração Pessoal.

E toda análise de cores é feita em um ambiente bem iluminado, com luz natural. Para que não haja nenhuma interferência, a cliente deve estar sem maquiagem, sem acessórios e até mesmo sem óculos. Seus cabelos são presos com uma faixa cinza e sua roupa, coberta com um tecido da mesma tonalidade. Várias cores são aproximadas do rosto da pessoa, com o objetivo de observar se sua pele fica mais iluminada e saudável, se o seu rosto é valorizado e as olheiras ganham com um aspecto mais suave. A cor errada pode, sim, “sabotar” toda uma produção.

No final do trabalho, a cliente recebe uma cartelinha de cores como essa, que indica os 60 melhores tons para ela. Por essa cartela de cores, você tem indicações até mesmo para mudar o tom de cabelo para um que valorize mais o seu rosto.

Essa cartela é sempre entregue no tamanho ideal para você levar a qualquer lugar. Assim é possível conferir seus tons dentro da loja, para não errar na escolha de blusas, bijuterias, maquiagens…

Mas, claro, você não precisa abrir mão das suas peças de roupas favoritas simplesmente porque não estão na sua cartela de cores. Se você tem uma blusa bege incrível, mas bege não é uma cor que te favorece, você pode puxar a maquiagem para seus melhores tons ou mesmo apostar num brinco mais colorido ou em um lenço/cachecol que esteja de acordo com coloração pessoal. Essas peças estarão mais perto do seu rosto, amenizando o efeito do bege.

Esse é um assunto que rende muitos posts! Portanto, se ficou alguma dúvida, estejam à vontade para nos questionar!

Um beijo,

Luciana e Maria Roberta

Posts Relacionados

X