BLOG DA LU

As sobrancelhas perfeitas

Para conseguirmos fazer uma maquiagem bonita e que valorize nosso rosto, o segredo está em começar com a limpeza das sobrancelhas. E, para isso, vale procurar um profissional que trabalhe com visagismo e que saiba fazer um trabalho personalizado.

Quando falamos com as nossas clientes sobre sobrancelha, a maioria tem muito receio de fazer, pois acham que estamos falando em fazer um formato padrão ou afinar demais. E na verdade não é nada disso.  Um profissional especializado vai analisar seu tipo de rosto e seu tipo de sobrancelha para, então, valorizar esses fatores naturais.

Faço as minhas sobrancelhas e indico para sempre as meninas que trabalham no Planet Hair – Jardins, aqui em São Paulo. A Silvana e a Helida são ótimas visagistas e entendem do assunto. Confiram uma uma rápida entrevista que fizemos com elas para o Immagine Blog.

 

 

Immagine Blog – Quais os erros mais comuns que as mulheres cometem nas sobrancelhas?

Silvana e Helida, do salão Planet Hair – Um dos erros mais comuns é tirar muito o começo das sobrancelhas e afastá-las demais. Acredito que isso se deve ao fato da sobrancelha começar com menos pelos, o que dá a falsa sensação de que estão “sobrando” e devem ser retirados. É importante ressaltar que as sobrancelhas devem começar sempre suaves, respeitando o desenho natural, para não correr o risco de aparentar um ar sisudo ou então dar a impressão de que os olhos são separados. Um segundo erro comum é afinar de repente as sobrancelhas e deixá-las com degrau.

 

IB – Quais as técnicas de Visagismo que vocês usam nas clientes para acertar as sobrancelhas?

SH – Primeiramente, deve-se respeitar o formato natural e a espessura da sobrancelha.

Depois, empregamos as técnicas de visagismo como o uso do paquímetro para medir o ínicio, ponto mais alto e o final da sobrancelha. A partir destas medidas, pode-se aparar o excesso dos fios para alinhar a sobrancelha e defini-la.

 

IB – Quando a cliente está com um formato de sobrancelha errado, quanto tempo demora para acertar o novo desenho?

SH – Depende há quanto tempo essas sobrancelhas foram tiradas de maneira errada e a velocidade em que os pelos crescem, que varia de pessoa para pessoa. Inclusive, pode acontecer de alguns pelos não crescerem novamente. De maneira geral, em dois meses já conseguimos ver um bom resultado.

 

Meninas, se tiverem mais alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar. Nos comprometemos a ir atrás das respostas para vocês.

Bom feriado!

Um beijo,

Luciana

4 comentários em “As sobrancelhas perfeitas”

  1. Eliana De Marchi Bonancin

    Amei essa entrevista, sou designer em sobrancelhas, é a mesma linha que eu sigo, é verdadeiro tdo o que está escrtio nesta entrevista. Se tiver mais novidades, eu agradeço. Um abraço.

    1. Oi Eliana, que bom que gostou, estamos sempre em busca de novidades para o blog!
      Esperamos você por aqui sempre!
      Beijo Lu e Rô

  2. Adoreeii, será q encontro profissionais tão bons aqui em salvador?

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X