BLOG DA LU

Bota de cano curto – o hit desse inverno

Com a chegada do frio, temos visto nas vitrines e nas ruas muita bota de cano curto e com um salto bem pequeno. Ao que tudo indica, está será a sensação da estação.

Super jovial e casual, a bota de cano curto pode ser usada com jeans, calças sequinhas, short e até vestidos e saias, despende do estilo e criatividade de quem usa.

Fica a dica:

Mulheres de  canela e perna muito grossa devem usar esse modelo de bota com a calça ou meia da mesma cor e um modelo sem volume ou dobra na região da canela, para não aumentar visualmente a região.

 Se seu estilo é mais clássico, para não errar, use a bota por dentro da calça.

As que não querem achatar a silhueta deverão escolher a bota e calça da mesma cor ou em tons parecidos para não cortar a silhueta visualmente.

Uma opção muito jovem é usar a bota sem meia calça com vestido, short ou saia. Nesta opção, prefira cores de botas que não contrastem muito com a cor da sua perna, principalmente as mulheres de estatura mais baixa para não cortar a silhueta.

Cuidado com as botas volumosas, forradas de pele. São quentinhas e confortáveis, mas nem sempre nos favorecem.

Lembrem-se que bota é um item que propicia alguns escorregões nos looks, então siga a regrinha!

Vai encarar a novidade?

Beijos,

Ro e Lu

2 comentários em “Bota de cano curto – o hit desse inverno”

  1. Patricia Maria

    Meninas,

    Excelente!!!! Estava curiosa por este post!!! E, a minha duvida é exatamente quanto à “jovialidade” das botas de cano curto. Tenho arriscado um pouquinho, ainda não consegui grandes ousadias. Porque de fato, é muito facil escorregar nas combinação. Mas, confesso que dei um enjoadinha da combinação bota cano longo + calça/saia. Ótimas dicas, como sempre!!! bjo, Pati

    1. Pati,
      A gente sabia que você gostaria do post…
      Manda as fotos com o look botinha, vamos adorar!!
      Beijos e saudades,
      Lu e Ro

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X