BLOG DA LU

Uma cidade colorida no México

post 51 - cidade colorida no México

Eu sempre digo que as cores podem mudar a vida da gente. E foi também o que concluiu a prefeitura da cidade de Pachuca, no México. As autoridades locais convidaram o coletivo de arte de rua German Crew para pintar mais de 200 casas em um morro na comunidade de Palmitas.

O resultado? O maior mural colorido do México e uma mudança enorme na autoestima da população do bairro. São mais de 32.000 metros quadrados cobertos com uma gama divertida de cores.

Batizada de ‘El Macro Mural Barrio de Palmitas’, a obra demandou mais de 20.000 litros de tinta e dois meses e meio de trabalho. “O grafite e a arte nos transformaram e permitiram que evitássemos… más escolhas. A partir da nossa experiência, propomos mudar a vida dos outros”, disse ao jornal Al-Jazeera um dos artistas envolvidos na pintura, Uriel del Rio.

Buscando inspiração na história do México, o coletivo retratou um motivo asteca no muro externo do mercado de flores da Cidade do México em 2012 e foi se tornando conhecido até receber o convite da prefeitura de Pachuca.

Para saber mais sobre os bastidores da obra, vale assistir a esse vídeo:

Posts Relacionados

X