BLOG DA LU

Clutch

Escrevemos este post para a querida Dra. Glaucia Duarte, do blog minha vida, nossa amiga e leitora que nos sugeriu alguns temas para abordarmos aqui no Immagine.

Temos que concordar com ela: a Clutch é um acessório cada vez mais usado pelas mulheres e não só em ocasiões mais formais como acontecia tempos atrás. Por isso mesmo, acaba deixando algumas dúvidas de como usar essa peça tão cool que transforma qualquer look.

As clutchs podem, sim, ser usadas em um look de festa ou com uma simples bermuda jeans para tomar um chopp no fim de tarde. Como saber qual modelo escolher para cada situação?

Quanto menor for a clutch mais formal. Para looks elaborados e ocasiões mais especiais, prefira as de menor tamanho.

O material que é feito esse acessório pode deixar a peça mais sofisticada ou não: clutch de couro ou palha são mais democráticas e as de tecidos finos, com cristais, de pedras, metalizadas geralmente são as escolhidas para ocasiões especiais.

Analise se o estilo da clutch que escolheu tem harmonia com seu look.

A mesma clutch com looks diferentes

Pense se combina com você: se tiver uma estrutura grande uma clutch muito pequena ficará fora de proporção e a situação inversa também, quem é do tipo mignon não deve investir numa clutch muito grande.

Já escolheu sua preferida?

Beijos,

Lu e Ro

Posts Relacionados

X