BLOG DA LU

Como combinar tons pastel no look

Como combinar tons pastel

Tendência forte dos últimos desfiles, os tons pastel fazem parte – em maior ou menor quantidade, é verdade – de todas as cartelas do método de coloração pessoal Studio Immagine, então, dá para usar sem medo, mesmo perto do rosto. Claro, se sua cartela for mais profunda e você quiser apostar em um tom que não faz parte dela, deixe para a bolsa, a calça, o sapato… afinal, vou mostrar agora como combinar tons pastel dos pés à cabeça 😉

Como combinar tons pastel

Na hora de combinar cores, vale lembrar do que sempre falo nas minhas aulas: não pense que ter 50% do look de um tom e 50% de outro traz harmonia. Muito pelo contrário. Aposte mais na proporção 30/70 ou 60/40, escolhendo um tom para se destacar em um fundo predominante.

As cores mais em alta na estação são o lilás, o rosa e o verde menta e saber como combinar tons pastel é fundamental para embarcar nessa tendência.

Não quer em um look ousado? Aposte na monocromia, que é composta literalmente variações do mesmo tom.

Pronta para dar mais um passo? Pense no círculo cromático:

circulo cromatico 1

Aí você escolhe duas ou três cores que estão lado a lado, cores opostas, três cores que formem um triângulo ou quatro cores que formem um quadrado imaginário nesse círculo.

Por fim, lembre que a bolsa e os sapatos são acessórios poderosos quando você pensar em como combinar tons pastel. Eles podem trazer mais um pontinho de luz ao look, mesmo que não façam parte da sua cartela, afinal, são usados longe do rosto.

 

Agora quero saber de vocês: já adotaram a tendência ou estavam com medo de se jogar por medo de não saber como combinar tons pastel?

 

 

Fotos: Reprodução/Pinterest

Posts Relacionados

X