BLOG DA LU

Como escolher o batom ideal para a sua pele

Esse mês, para comemorar o dia do beijo, a Studio Immagine apresenta uma série no YouTube sobre tons de batom (acione o sininho para receber notificações dos nossos vídeos, que andam incríveis!) e, se você ainda não me segue no Insta, aproveite agora, afinal, eu sempre trago dicas de make no meu perfil. E é claro que meu blog não ficaria de fora. Então, vem entender comigo como escolher o batom ideal para a sua pele nos três quesitos que analisamos em coloração pessoal: temperatura, intensidade e profundidade.

Lembrando que o segredo é usar um tom que repita as cores da nossa beleza natural. Sabe aquele tom que quase desaparece no seu lábio porque parece fazer parte dele? Então. Esse é o caminho.

Falando de temperatura, trabalhamos as peles quentes – douradas e tom de pêssego – e frias – de fundo rosado, com cabelo acinzentado. As peles quentes costumam ter lábios em tom coral. Como escolher o batom ideal? Tons de vermelho, rosado e nude com fundo amarelado são a resposta. Ou seja, o vermelho puxa para o alaranjado, o rosa é mais queimado e os nudes são marrons claros. Já as peles mais frias pedem vermelhos mais cereja, rosas indo pro lilás ou pro pink e os nudes puxam para um fundo rosado e acinzentado.

Quentes x Frios

No quesito intensidade vamos pensar em brilho e opacidade para saber como escolher o batom ideal. A sua pele segura tons mais brilhantes? Se sim, escolha batons com partículas cintilantes ou acabamento semelhante a gloss. Se não, siga pelo caminho dos mattes. Uma dica de ouro é que peles de outono e verão são mais delicadas. Cores muito saturadas ou brilhantes chegam antes da pessoa, que tem uma beleza mais sutil. Essa pele pede tons misturados, como vermelhos terrosos (outono) e vermelhos cereja (verão).

Opacos x Brilhantes

Por fim, vamos falar da profundidade para saber como escolher o batom ideal para a sua pele. Pense no contraste que existe entre seus cabelos, pele e olhos. Tem tons escuros em algum desses elementos? Batons escuros favorecem essa profundidade que já existe na sua beleza. Descubra qual o tom mais escuro (cabelo? Olhos? Sobrancelha?) e esse é o seu limite de profundidade. Claro, se você quiser que ele desapareça, use a cor dos seus lábios – não à toa, existem diversos tons de nude.

Suaves x Profundos

Dicas finais: se você já passou um batom que as pessoas “enxergam” antes de verem você, ele não é ideal para a sua beleza. E lembre que na cartelinha da sua estação tem todas as dicas de make para te ajudar a fazer uma escolha mais assertiva. Além disso, as cartelinhas lançadas em 2020 vêm com um QR Code que leva você a um universo ainda mais abrangente de orientações. E isso inclui batons, claro 😉

Posts Relacionados

Flanar – pelo planeta, na sala de aula, nas ruas de São Paulo ou mesmo dentro de casa – é buscar inspiração. E é isso que eu divido com vocês aqui, no meu blog.

Últimos Posts

X