BLOG DA LU

Como escolher o blazer ideal

 

Já falamos por aqui algumas vezes sobre a invasão das peças masculinas no guarda-roupa feminino. Falamos sobre camisas, calças de alfaiataria… Mas faltou um item que ganha cada vez mais destaque: o blazer. E existem peças de todas as cores, tamanhos, tecidos e modelagens. Por isso a tarefa de escolher o blazer ideal não é mais tão simples como no início do século 20, quando ele começou a ganhar espaço entre nós, mulheres.  Para ajudá-las nesta tarefa deliciosa (porque todas nós adoramos comprar roupas novas que tenham caimento perfeito, não é, meninas? rs), o Immagine Blog preparou algumas dicas:

  • Como é uma peça atemporal procure peças com tecido e corte de qualidade.
  • Preste atenção no forro, ele não deve ficar aparente. Isso só acontece quando a peça é mal cortada ou quando há um erro de costura.
  • Ao experimentar a peça, verifique se veste bem. Ou seja, os ombros não podem ficar nem maiores nem menores que os seus, assim como é importante conseguir fazer movimentos com os braços sem se sentir presa. Preste atenção também no comprimento das mangas.
  • A peça pode ser acinturada, nas nem por isso deve ser justa.
  • Quem tem ombros largos deve evitar peças com muitos detalhes nos ombros, além de lapelas grandes, que chamem muito a atenção.
  • Já quem tem os ombros arredondados pode optar por modelos com uma ombreira pequena e discreta.
  • Agora uma dica para as mulheres de quadris largos: se o blazer for de cor clara ou textura, opte por modelos mais curtos e acinturados. Se preferir blazers mais longos, use sempre no mesmo tom da calça ou em tom parecido, para alongar a silhueta. Evite modelos com bolsos!
  • E sabem qual o modelo ideal para afinar a silhueta? Blazer acinturado de um ou dois botões, com lapela de tamanho médio, sem bolsos ou muitos detalhes.

 

Agora algumas fotos para inspirar na hora das combinações:

 

 

 

 

 

Para finalizar, um vídeo da revista Marie Claire mostrando quatro maneiras de usar um blazer. O vídeo é de 2010, mas vale a pena, pois as dicas são ótimas.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Ovc2bEC-ulA]

 

 

Um beijo,

Luciana

2 comentários em “Como escolher o blazer ideal”

  1. Muito bom o post, Lu, adorei as dicas! É, mas acho que andava comprando o blazer errado….rs
    Bjs

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X