BLOG DA LU

A cor do ano 2020 da Pantone: Classic Blue

cor do ano 2020 da Pantone

Gente, esta semana foi divulgada a tão esperada cor do ano 2020 da Pantone. Batizada de Classic Blue, é um tom de azul tradicional e é fácil entender por que ela foi a escolhida do Instituto. Tons clássicos têm a ver com economia estável e azuis remetem aos oceanos, dos quais tanto tem se falado nos últimos tempos, principalmente em relação à importância de preservá-los.

O Classic Blue, cor do ano 2020 da Pantone, traz uma mensagem de otimismo e é exatamente disso que estamos precisando para 2020, não é mesmo? Segundo o report apresentado pelo Instituto, trata-se de um azul atemporal, elegante e simples, que traz uma sensação de paz e tranquilidade, oferecendo um refúgio e ajudando na concentração.

“Vivemos em um tempo que demanda confiança e fé, e é isso que o Classic Blue expressa, solidez e confiabilidade. Ele nos encoraja a olhar além do óbvio para expandir nossos pensamentos, nos desafiando a pensar com mais profundidade, ampliar nossas perspectivas e abrir o fluxo da comunicação”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

E falando sobre coloração pessoal, a cor do ano 2020 da Pantone é uma tonalidade bem democrática no uso. Apesar de ser fria e pertencer às cartelas de inverno, ela cai bem em quem tem pele verão também. Ela funciona para quem tem equilíbrio entre temperatura, intensidade e profundidade.

Na hora de compor looks, esta é uma boa opção de cor neutra, um pouco mais clara que o marinho. Eu preparei para vocês algumas dicas de combinações de cores com o Classic Blue de acordo com as cartelas de coloração pessoal da Studio Immagine:

combinacoes-classic-blue

 

Posts Relacionados

X