BLOG DA LU

A cor do ano de 2022. Já?

Sim, o bureau de pesquisa de tendências WGSN fez uma collab novamente com o instituto Coloro e eles já apresentaram a cartela de outono inverno 22/23 e – pasmem – a cor do ano de 2022. Sempre algumas estações à frente, a WGSN tem essa iniciativa superbacana.

A cor do ano de 2021 – apresentada no começo do ano passado – é o azul A.I. Aqua, um tom que vemos em todas as cartelas de primavera e é bem versátil: de roupas a decoração, passando pela tecnologia. Sim. Segundo a WGSN, “uma pesquisa feita recentemente sobre as cores usadas nos sites mais populares da internet indica que o azul é a cor mais utilizada. Os tons de azul, muito usados no mercado de tecnologia, se tornarão mais imersivos e relevantes. Numa era digital em que podemos moldar nossas próprias identidades e na qual nossas personas digitais são tão importantes quanto as reais (se é que não mais), prevemos que esse tom irá agradar grande parte do público e fará sucesso em todas as categorias de design”.

Para falar da versatilidade desse tom de azul, aproveito para mostrar para vocês as combinações sugeridas pelo colorapp para a Primaver Brilhante:

Mas e a cor do ano de 2022? Estão curiosos? É o rosa Orchid Flower. Simbolizando otimismo e o desejo de nos permitirmos pequenos luxos, abraçando prazeres diários, essa cor vibrante está na cartela de Inverno Brilhante.

Além da cor do ano de 2022 a Coloro divulgou a paleta de tonalidades-chave para o outono-inverno 22/23, que tem ainda o marrom Honeycomb, o verde Jade, o marrom acinzentado Dark Oak e o azul Lazuli Blue.

Posts Relacionados

X