BLOG DA LU

As minhas cores favoritas dos desfiles primavera-verão 2019

post 18 - cores da moda primavera-verão 2019

Gente, terminaram agora em outubro as principais semanas de moda do mundo – as Fashion Weeks de Londres, Milão, Nova York e Paris. E eu escolhi os cinco desfiles primavera-verão 2019 que apresentaram as cartelas de cores que mais gostei.

 

Chanel

Post 18 tendência de cores Chanel

Em um cenário grandioso, como sempre montado dentro do Grand Palais, em Paris, Karl Lagerfeld apresentou uma coleção primavera-verão 2019 com muito branco, bege, amarelo e rosa. As variações de azul também chamaram minha atenção: iam do marinho ao bebê.

Dries van Noten

Post 18 tendência de cores Dries van Noten

Back to basics. Foi assim que a revista americana Elle resumiu o desfile primavera-verão 2019 da marca belga Dries van Noten. Em um cenário minimalista (duas salas inteiramente brancas também no Grand Palais), a grife apresentou combinações de cores tão impactantes e looks tão usáveis que não precisava de mais nada. Preto e branco com toques amarelos (inclusive fluo), azul, roxo e laranja: tudo ao mesmo tempo agora, porém sob o olhar sofisticado de Noten.

Fendi

Post 18 tendência de cores Fendi

Como não poderia deixar de ser, um dos destaques da Fendi, que desfilou sua primavera-verão 2019 em Milão, foi a coleção de bolsas, mas, claro, teve muito mais. Looks utilitários, com múltiplos bolsos, couro e até vinil. Pense em parkas e calças cargo. Para completar esse mood superprático, reinaram os tons terrosos, laranjas e brancos. Também gostei dos detalhes em turquesa e dos verdes. Achei lindos!

Prada 

Post 18 tendência de cores Prada

Teatro Cartesiano é o nome do cenário do último desfile da Prada, que nada mais é que um espaço dentro do complexo Fondazione Prada que recebeu uma série de intervenções arquitetônicas para se parecer com um teatro. “Na passarela, da bermuda de ciclista às túnicas de cetim, tudo parecia almejar o público jovem”, explica a revista americana Vogue. Na cartela de cores, vermelho, amarelo, verde e laranja fluo dividiam espaço com preto, branco e bege.

Stella McCartney

Post 18 tendência de cores Stella McCartney

 

Mix de tons suaves e muito azul – algo me diz que a cartela mais dentro das tendências de 2019. Cool e divertido, com um toque esportivo, o desfile primavera-verão 2019 da marca britânica combinou bermudas de ciclismo em Neoprene a estampas florais dos tempos da vovó e a tie-dye,

direto do túnel do tempo, mas com uma releitura contemporânea. Também gostei das pitadas em turquesa e laranja da coleção.

 

Posts Relacionados

X