BLOG DA LU

Pantone e as cores para o outono/inverno 2020/2021

pantone e as cores para o outono inverno 2020 2021

Em fevereiro sempre fico ansiosa para saber qual a aposta da Pantone para os dias mais frios do ano e esta semana o Instituto lançou o relatório de tendências de cores para o outono/inverno de 2020/2021 (verão aqui no Brasil, vale lembrar).

São dez tons em alta nas passarelas da New York Fashion Week e mais quatro neutros. De acordo com o relatório, as cores para o outono/inverno 2020/2021 estimulam a criatividade e também o pragmatismo, refletindo a mudança de mentalidade do consumidor atual, que prioriza valor e longevidade ao invés de escolher cores que estão aqui hoje, mas não estão mais amanhã.

 

“Refletindo o mindset de que menos é mais, que se torna cada vez mais importante, nossa paleta não traz excessos. Carregadas de força e personalidade, as cores para o outono/inverno 2020/2021 estimulam nosso desejo de uma expressão pessoal única, que se dá em looks originais, que se destacam”, resumiu Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Do vermelho Samba, cheio de energia, ao rosa Rose Tan, delicado e transmitindo calma, passando pelo verde Ultramarine, um azul esverdeado que exala autoconfiança e equilíbrio, a cartela é bem diversificada e eu amei.

cores para o outono inverno 2020 2021PHOTO-2020-02-12-13-48-47 (1)

Os clássicos neutros também são incríveis: o Almond Oil é uma variação sutil do off-white e o Military Olive, um verde mais robusto. Para completar, o misterioso azul Blue Depths e o cinza Sleet, bem atemporal.

Falando em termos de coloração pessoal, são tonalidades em sua maioria quentes – que parecem saídas de uma cartela de outono ou primavera. E aí, curiosos para conhecer as cores para o outono/inverno 2020/2021?

 

 

 

 

 

Posts Relacionados

X