BLOG DA LU

Cores: Primavera 2016

cores primavera verão 2016Aqui em Nova York já estamos sentindo o Outono chegar, os dias começaram a ficar mais curtos e mais frescos, e com isso as folhagens de outono com um colorido maravilhoso.  Mas os olhares da Moda já estão lá na frente, na Primavera que só começa oficialmente em março. As Fashion Weeks com a coleção Spring 2016 acabaram, e o que vem por aí ?  Em termos de cores, aqui em Nova York sempre vemos um pouco de tudo nas coleções, mas sempre existe algumas que são mais usadas pelos designers, e no caso na NYFW a predominância foi de cores claras e calmas.  Segundo a Pantone, é justamente porque andamos tão conectados durante todo o dia que precisamos dessa calma.  A cor mais usada foi um tom de rosa claro que já vimos um pouco aqui na primavera passada,  e estamos vendo no outono também inclusive em casacos.

Um tom neutro sempre predomina e dessa vez foi o cinza.  Cor fácil de combinar e que funciona bem para peças de grande durabilidade no armário, é a aposta certa para tempos de crise e compras cuidadosas e pensadas.  Em contraponto a essas cores calmas, temos o vermelho Fiesta e o amarelo que trazem animação e esperança.

cores primavera 2016

Esse tom de verde apareceu como a cor nova para estimular a vontade de algo diferente no guarda roupa e pode ser que a gente veja outros tons de verde por aí.  Como por exemplo, o designer Phillip Lim usou um tom um pouco mais fechado lindo na sua coleção.

No NY Fashion Tour de setembro, tivemos a oportunidade de trabalhar no backstage de três desfiles da NY Fashion Week e vimos muitas cores além dessas.  Também visitamos lojas e marcas, e discutimos tendências e estilo, que são muito mais do que o que “está na Moda” numa cidade de tanta diversidade como Nova York.  Fizemos um Artsy Tour nas ruas do Chelsea terminando no incrível novo Whitney Museum.  Afinal quem duvida que Arte sempre inspirou a Moda ?  Ou que Moda e Arte cada vez caminham mais juntas ?  As exposições relacionadas a Moda tem batido records de visitas no Metropolitan Museum, como a última “China: Through the Looking Glass“.   Como consultora de imagem, andar pelas ruas de Nova York observando os estilos pessoais ou ir a Museus são minha maior fonte de inspiração na hora de trabalhar com uma cliente.  E  você, como Nova York te inspira?

Marcia Crivorot

Marcia Crivorot
Image Consultant & Personal Shopper
[email protected]
crivorotscigliano.com
Facebook: Crivorot & Scigliano Image Consulting

Marcia Crivorot é carioca e estudou Medicina na UFRJ, trabalhou como médica até sair do Brasil em 1999. Morando fora, aproveitou a oportunidade para fazer cursos ligados a Arte e descobriu que gostaria de trabalhar com algo relacionado a moda, mais especificamente ligado à área de Consultoria de Imagem e Estilo.  Fez cursos com a Ilana Berenholc no Brasil e obteve a certificação pelo F.I.T. (Fashion Institute of Technology) em Nova York.  

Marcia morou em Porto Rico, México e Cingapura, tendo tido a oportunidade de viajar por vários países.  Ela considera que essas experiências enriqueceram seu entendimento sobre diferentes culturas e costumes facilitando seu trabalho com clientes de estilos diferentes. Morando atualmente em Nova York ela  adora como o estilo pessoal de cada um é valorizado independente das tendências da Moda.

Marcia faz Consultoria de Imagem e estilo para mulheres e homens que vivem nos EUA e Brasil, além de personal shopping para turistas que visitam Nova York e desejam fazer boas compras.

Posts Relacionados

X