BLOG DA LU

Cuide da sua imagem nas redes sociais

Pintura do artista inglês Nick Getry

 

Nos dias de hoje é impossível pensar em imagem pessoal sem pensar nas redes sociais. De nada adianta cuidar do seu visual e da sua postura se o seu perfil nas redes sociais comunicar exatamente o contrário. Afinal, o que você compartilha com seus amigos no Twitter, no Facebook ou em qualquer outra rede pode ser visto também por pessoas-chave do seu universo profissional. Não estou dizendo precisamos abandonar a praticidade e rapidez do mundo virtual, que nos mantém conectados com amigos e familiares distantes, diminuindo um pouquinho a saudade. Mas precisamos nos conscientizar sobre a importância de cuidar da nossa imagem  no ambiente digital.

Para auxiliá-los a construir uma imagem coerente com seus valores e objetivos também nas redes sociais, o Immagine Blog separou algumas dicas bacanas:

 

  • É importante ser verdadeiro e ativo nas redes sociais, mostrando uma imagem que condiz com o histórico profissional e suas experiências pessoais. Não tente parecer o que não é, cedo ou tarde as pessoas perceberão.
  • Quem possui contas em sites de redes sociais pode usar a atividade on-line a seu favor. Poste opiniões e textos que dizem respeito à sua profissão e use uma linguagem adequada.
  • Cuidado com os erros de português. Não é porque você está em um ambiente digital que não precisa escrever corretamente.
  • Não use as redes sociais para falar mal da empresa onde trabalha ou mesmo das pessoas com as quais convive. Algumas postagens podem ser bastante prejudiciais para sua imagem.
  • Não faça postagens deste tipo mesmo se o seu perfil for bloqueado, afinal, sempre há um amigo que conhece outro amigo…. A rede está ao alcance de todos e fica impossível controlar o desdobramento da informação quando ela se torna pública.
  • Não escreva on-line aquilo que não falaria pessoalmente.
  • Evite palavrões e mensagens ofensivas a quem quer que seja. Comentários racistas ou qualquer outro tipo de preconceito continuam configurando crime quando externados pelas redes sociais.
  • Cuidado com as fotos e vídeos que insere. Imagens com bebidas alcoólicas, por exemplo, podem contar pontos contra você em um processo seletivo se forem vistas pelo recrutador da empresa.
  • E por falar em imagens, é simpático perguntar se você pode compartilhar nas redes sociais fotos que tirou de outras pessoas.
  • Evite divulgar informações particulares. Por exemplo: é sempre melhor combinar encontros em mensagens privadas.

 

E então, como vocês utilizam as redes sociais hoje?

Um beijo,

Luciana

Posts Relacionados

X