BLOG DA LU

Decotes e bijuterias se destacam em tempos de coronavírus

moldura no rosto para webcam em tempos de coronavirus

Gente, ninguém queria estar vivendo essa quarentena forçada pelo coronavírus, mas sabemos o quanto ela é necessária. Nós aqui da Studio Immagine estamos seguindo as práticas solicitadas pelos órgãos mundiais de saúde: a loja on-line continua a funcionar e os próximos cursos que seriam presenciais estão sendo transmitidos on-line também. A parte prática desses cursos será reagendada. Fiquem tranquilos e acompanhem todas as atualizações no meu perfil do Instagram, que fica aqui.

Mas hoje eu quero falar de um assunto que, coincidentemente, já estava entre os assuntos programados aqui do blog. Isso porque no relatório “As 20 tendências para os anos 2020” do bureau de tendências britânico WGSN, uma tendência que já tinha chamado minha atenção foi intitulada de “Above the keyboard dressing”.

De acordo com a explicação de Carla Buzasi, diretora global da WGSN, essa tendência é sobre “frame a look”, ou seja, pensar em um look com uma moldura ao redor do resto. E por quê? Porque cada vez mais pessoas fazem home office e videoconferências e é essa parte que do corpo que aparece para os outros. Quando apresentou esse webinar, mal sabia ela que o home office realmente se tornaria a primeira (ou única) opção para muita gente por conta da disseminação do coronavírus.

Mas o que isso significa na prática? Que os acessórios que usamos da cintura para cima e os decotes e mangas devem se tornar cada vez mais valiosos no mercado da moda, deixando para trás, inclusive, bolsas e sapatos.

Eu fiquei muito contente quando vi esse relatório porque sempre falo nos meus cursos de coloração pessoal sobre a moldura que precisamos fazer no nosso rosto com as cores da nossa paleta para ter um visual harmônico. Usar cores com características próximas à da pele ao redor do rosto valoriza nossa beleza natural e até pode neutralizar tons que podemos gostar, mas não fazem parte da paleta da nossa estação. Estas podem, então, entrar nos acessórios e peças de roupa que ficam longe do rosto.

Além da blusa, pense nas pedras e metais de seus brincos e colares. Na apostila do curso de formação em coloração pessoal você encontra essas informações, mas para exemplificar aqui: o verão claro pede metais prateados, de preferência claros. Já o outono quente prefere dourados e acobreados foscos e envelhecidos, enquanto o inverno brilhante fica com prateados polidos.

Lembrando que o decote – outro elemento presente na tendência da WGSN – também pode ser um grande amigo nessa tarefa, pois deixa um pedaço maior de pele à mostra, e o resultado é também mais harmônico.

Então, nesse momento de quarentena por conta do coronavírus pode ser mais fácil resolver o look das suas reuniões: foca na parte de cima do corpo – a que aparece na webcam – e está tudo resolvido.

 

 

Posts Relacionados

X