BLOG DA LU

Dica de viagem: restaurante La Coupole

 

Sempre que eu viajo, faço questão de conhecer a cultura do local, seu povo, sua história. Por isso quando vou escolher um restaurante, procuro optar por aquele que vai além de um bom cardápio e me oferece também um pouquinho da história da cidade.  O La Coupole, na França, encantou principalmente pela sua história e pela decoração de tirar o fôlego até mesmo dos turistas mais exigentes.

O restaurante sempre foi ponto de encontro de artistas e intelectuais em Paris. Já passaram por lá personalidades como Pablo Picasso, Cartier- Bresson, Henry Miller, Hemingway, Giacometti, Sartre, Jane Birkin, entre muitos outros. E não é apenas por isso que o ambiente respira história. Cada detalhe da arquitetura e da decoração é um espetáculo à parte.

Os pilares de mármore, madeiras nobres, pinturas decorativas nas paredes e colunas, mosaicos de inspiração cubista… Por esses e tantos outros detalhes o La Coupole pode ser considerado um templo do Art Deco do início do século passado. Mesmo sendo abrigado em um novo prédio (toda a estrutura foi desmontada e guardada para dar espaço a um novo prédio), preservou cada detalhe desde sua fundação, em 1927.  E até hoje vive lotado.

O cardápio dispensa comentários. Traz todo o charme e sabor da cozinha francesa, com opção para todos os paladares. Os frutos do mar lá são uma delícia!

Vejam que incrível!

 

Eu no La Coupole

 

Quem já teve a oportunidade de conhecer o La Coupole? Contem para a gente suas impressões!

Um beijo,

Luciana

 

2 comentários em “Dica de viagem: restaurante La Coupole”

  1. Parece incrível mesmo, Lu! Anotadinho aqui pra próxima viagem….Bjs

Comentários encerrados.

Posts Relacionados

X