BLOG DA LU

Dicas de cabelo e maquiagem

Quem pensa que a Consultoria de Estilo e Imagem pessoal se resume apenas às orientações quanto às roupas e acessórios, engana-se. Trabalhar a imagem de uma pessoa para que ela encontre sua melhor versão exige cuidados que vão além. Cada detalhe é importante, incluindo tom e corte de cabelo, maquiagem… Isso mesmo. Cabelos loiros podem ser tendência, mas será que ficam bem para o seu tom de pele? E qual o tom exato? Afinal, há uma gama extensa de variações dentro de uma mesma cartela de cores. E quanto ao corte, será que o ideal é manter os fios curtos ou longos? Pode-se usar qualquer combinação de cores na hora de se maquiar?

Uma das etapas da consultoria envolve justamente as respostas para todos esses questionamentos. Não é uma questão de impor padrões. Pelo contrário. Essas indicações acontecem após uma análise detalhada do estilo e da personalidade da cliente (falamos sobre isso aqui), do seu biotipo e das cores que a favorecem (comentamos aqui sobre o assunto).

O papel do consultor de imagem é orientar quanto ao melhor tom para os cabelos (de acordo com a análise de coloração pessoal), melhor corte (levando em consideração seus objetivos pessoais e profissionais, seu biotipo e os traços mais marcantes do rosto ) e os tons mais indicados para maquiagem do dia a dia, eventos e ambiente profissional. Assim a cliente tem referências que irão acompanhá-la ao longo da vida, contribuindo para uma imagem consistente com seu momento e seus objetivos.

Um beijo,

Luciana e Maria Roberta

Posts Relacionados

X